Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Marcelo Savi garante início da obra do reservatório do Edgar Haack

Compartilhe:

Com base elevada, obra vai garantir água tratada para mais de 150 famílias

Em reunião intermediada pelo Deputado Estadual Carlos Burigo (MDB), o secretário de Obras de Canela, Marcelo Savi, garantiu o início da construção da base elevada para a caixa d’água do loteamento Edgar Haack. A reunião aconteceu em Porto Alegre, na última semana, junto à diretoria da Corsan.

Na manhã de hoje (26), o superintendente da Corsan para a região Nordeste, Lutero Cassol, esteve no gabinete do prefeito de Canela, confirmando ao prefeito e ao secretário Savi que a obra deve iniciar dentro de 20 dias, com a sondagem do terreno.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Savi afirmou à reportagem da Folha que o reservatório de aço inox, de 100.000 litros, que foi adquirida pela Corsan, já se encontra guardado na sede da Secretária de Obras. As instalações das redes também já se encontram prontas no loteamento.

“Este era um problema que se estendia há mais de três anos e que prejudicava todos aqueles moradores, mais de 150 famílias. Felizmente, tive a oportunidade de negociar a agilidade da instalação da base elevada. Graças a Deus, obtivemos uma resposta positiva da Corsan”, disse Marcelo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário frisou a importância do trabalho do gabinete de Carlos Burigo e de Lutero Cassol. “Finalmente vamos levar água tratada, que nada mais é do que dignidade, aquelas famílias”.

A previsão de finalização é para os próximos meses, resolvendo um problema crônico daquela região. Enquanto isso, Savi garante que o abastecimento com o caminhão pipa seguirá acontecendo normalmente.