Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende homem que aterrorizava moradores do bairro Planalto, em Gramado

Compartilhe:

Em pouco mais de 24h, o criminoso invadiu três residências

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, homem suspeito de efetuar sequência de assaltos ocorridos na noite do último sábado (22), madrugada e noite de domingo (23), no Bairro Planalto, em Gramado. O criminoso, armado com um revólver, invadiu três residências no intervalo de pouco mais de 24h, causando pânico à comunidade gramadense.

Em duas residências, o homem rendeu os moradores e subtraiu valores em espécie e objetos pessoais.
Iniciadas as investigações, ainda no final de semana, a Delegacia de Polícia de Gramado chegou ao suspeito de cometer os crimes, o qual foi abordado na área central da cidade. Ele foi reconhecido por quatro vítimas, assim como vestimentas que usava no momento da detenção.

Também se apurou que o suspeito teria torcido o tornozelo direito quanto fugiu da primeira casa invadida, sendo que imagem de câmera de monitoramento obtida de uma residência localizada nas proximidades deste local flagrou o criminoso fugindo, sendo possível perceber que mancava. Ao ser abordado, foi constada a lesão e a restrição de locomoção, inclusive, foram apreendidos com o suspeito medicamentos para dor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Diante das evidências, o homem assumiu a autoria dos crimes, dizendo ter cometido os assaltos para comprar drogas e comida. Ainda afirmou que a arma e a touca ninja que usava foram emprestadas para o cometimento dos assaltos, mas não quis declinar quem o auxiliou nos crimes e onde estavam estes objetos.

O Delegado Gustavo Barcellos, responsável pelas investigações, exaltou o trabalho de investigação da Delegacia de Polícia de Gramado, bem como o empenho dos Policiais envolvidos nas diligências, tanto da Polícia Civil quanto da Brigada Militar. Foram dias, noites e madrugadas seguidas de busca incansável pelo criminoso, com troca de informações permanentes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Também ressaltou que a Polícia Civil tem entregado pronta resposta aos crimes graves ocorridos na cidade, com a prisão dos criminosos envolvidos, o que traz efetiva segurança à comunidade e a todos que visitam Gramado.

Por fim, salientou a presteza do Ministério Público e do Poder Judiciário na análise e acolhimento da representação pela prisão do suspeito. Sem dúvida, o envolvimento de todos os órgãos que atuam na persecução penal é que o que faz Gramado apresentar excelência em segurança pública.

Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.