Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Sala do Empreendedor de Canela firma parceria com a Imembuí Microfinanças

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

Proposta busca agilizar acesso ao crédito para pequenos negócios

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, realizou na última sexta-feira (21), um ato no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, para oficializar uma parceria com a Imembuí Microfinanças. A assinatura do termo de parceria entre a Sala do Empreendedor de Canela e a instituição financeira foi feita pelo secretário titular da pasta, Luciano Melo e pelo diretor-geral da Imembuí, Arlimar Silveira de Oliveira.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A proposta busca fortalecer o microempreendedorismo no município de Canela, dentro do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado. A iniciativa tem como objetivo principal contribuir para a geração de trabalho e renda, incentivando o crescimento econômico, estimulando a inovação e a sustentabilidade no mercado empreendedor, através da concessão de microcrédito para pequenos negócios. “Com essa parceria Canela demonstra o seu compromisso com o fomento do empreendedorismo local, promovendo assim o desenvolvimento social e econômico no município”, avalia o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já o diretor-geral da Imembuí frisa que um dos aspectos relevantes dessa parceria é que o investimento realizado pelo programa será revertido em tributos para a cidade, impulsionando ainda mais a economia. “Com o microcrédito disponível os empreendedores poderão expandir seus negócios, investir em novos projetos, além de melhorar suas estruturas”, projeta Arlimar Silveira de Oliveira, lembrando que a instituição é reconhecida por sua missão de atuar junto aos empreendedores, tanto formais quanto informais. Mais informações sobre as linhas de crédito disponíveis diretamente na Sala do Empreendedor que fica localizada no Cidica (Rua São Francisco, Nº 199) ou pelo fone e WhatsApp (54) 3282-5155.