Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Semestre letivo: novos cursos e expectativa pela oferta de medicina

Compartilhe:

Foto: Divulgação/UCS Hortênsias

A avaliação do MEC, que conferiu conceito máximo aos cursos superiores de curta duração (tecnólogos) Hotelaria e Gastronomia e ao bacharelado em Nutrição, além do fato da Universidade se manter entre as melhores da América do Sul e do Caribe, segundo o Latin America University Rankings 202, são motivos a mais para o início deste semestre letivo na UCS Hortênsias.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo a diretora Margarete Lucca, o campus está alinhado às diretrizes institucionais, com foco no atendimento às necessidades da Região das Hortênsias e do Vale do Paranhana. Ano passado, por exemplo, foi lançado o curso de Psicologia, enquanto neste semestre estreiam Gestão de Cooperativas e Gestão de Turismo. Eles se unem a Gestão em Marketing, Gestão em Recursos Humanos, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Nutrição, Hotelaria e Gastronomia. Ao todo, são 11 opções de graduação no campus.

“A cada de semestre, o campus organiza os professores, melhora a infraestrutura, que são preocupações básicas. Porém, este começará com todas essas boas notícias e com a expectativa para que o MEC dê o aval para a nossa intenção de ofertar o curso de Medicina. Estamos cientes de todas as adequações pelas quais o campus passará, lembrando que a nossa missão também se reflete no atendimento às comunidades da região, no que diz respeito ao mercado, à qualificação, ao aperfeiçoamento da mão de obra e o crescimento econômico”, diz Margarete.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para a diretora do campus, a UCS tem expertise de 55 anos da oferta do curso de Medicina no campus Sede. A confiança no “sim” do MEC é tamanha, a ponto de todo o planejamento quanto à infraestrutura, às documentações e aos planos para cada um dos laboratórios necessários, estar concluído. “Estamos só aguardando o edital disponibilizando vagas para a região”, projeta Margarete Lucca.

Para ingressar em algumas das opções de graduação, basta o interessado se inscrever no Processo Seletivo Contínuo, com prova de redação on-line às segundas e às quintas-feiras. As instruções e as demais formas de ingresso na UCS são conferidas no site ucs.br, ou diretamente na UCS Hortênsias, pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9941.8476.