Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis chega ao fim neste final de semana

Compartilhe:

Divulgação

Espetáculo “50 Anos de Emoção” fechará a programação no domingo, às 19h

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis chega ao fim neste final de semana, com apresentações de diversas culturas nacionais e internacionais no Palco da Diversidade, situado na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O espetáculo “50 Anos de Emoção” fechará a programaçãooficial no domingo, 30 de julho, às 19h, junto com a cerimônia de encerramento do evento.

Nesses últimos dias do Festival, destacam-se apresentações de grupos do Pará, São Paulo, Minas Gerais e México. As exibições gratuitas ocorrem no palco da Rua Coberta. Na tarde do sábado, dia 29, grupos também se apresentam no Parque Aldeia do Imigrante.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Das atrações internacionais, o grupo Estampas do México se apresenta no sábado às 15h e no domingo às 11h45 no Palco da Diversidade, na Rua Coberta. O grupo caracteriza-se pelo seu elevado nível, razão pela qual foi premiado em diversos festivais como “Melhor Folclore do Mundo”.

Um dos destaques da programação de encerramento é a apresentação “Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade”, no domingo, dia 30, às 10h, na Rua Coberta. Àtarde, às 15h30, acontece também o último “Desfile de Integração” na Av. 15 de Novembro, no qual os grupos folclóricos participantes do evento levarão as mais diferentes manifestações culturais em um lindo desfile para encantar a todos com música, dança e o colorido dos trajes típicos.

O encerramento oficial do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece com a exibição do espetáculo “50 Anos de Emoção”, às 19h, na Rua Coberta, local que abrigou a maior parte das atraçõesdesta edição comemorativa aos 50 anos do evento. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldefolclore.com.br e no Instagram e no Facebook @festivaldefolclorenp. As apresentações podem ser acompanhadas em vídeo através do site www.rbt.psi.br/cameras.

O 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master de Dakota – ser linda é ser feliz, Multimóveis, Sicredi Pioneira e Randoncorp. Patrocínio de Pão d’ Gula Alimentos, Banrisul, Corsan – evoluir nos define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Suibom, Vitivinícola Jolimont, Sicoob e EGR. Apoiam o 50º Festival Internacional de Folclore: RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante, Eletrosom, Digi Sonorizações, You-C English School, Casa Cooperativa e Rota Romântica.