Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

UCS | Carta do Mercado Formal de Trabalho do mês de junho indica saldo negativo de empregos em Caxias do Sul

Compartilhe:

Com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME), o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul mapeia números do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Caxias do Sul

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho de junho de 2023. O documento apresenta os números do mês de referência para o Brasil, o Rio Grande do Sul e Caxias do Sul, elaborado a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O recente estudo indica que em Caxias do Sul houve fechamento de vagas com carteira assinada em junho, com saldo (diferença entre admissões e desligamentos) negativo de 95 empregos. No mês, o setor de serviços foi o que mais abriu postos de trabalho, com 125 vagas formais criadas. Já o setor da indústria se evidenciou pelo saldo negativo.

Também de acordo com o relatório, o saldo de empregos formais criados no Brasil no período foi de mais de 157 mil vagas, um acréscimo de 0,36% postos de trabalho em comparação com o mês anterior – o maior número de contratações ocorreu no setor de serviços; e o Rio Grande do Sul teve saldo negativo de 211 postos de trabalho, com principal decréscimo na indústria.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Confira as informações completas.

Saiba mais na página do Observatório do Trabalho.