Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Canela apresenta Plano Anual de Compras e lança cartilha para orientar empreendedores

Compartilhe:

Objetivo é ampliar participação de MEs, EPPS e MEIs locais nas licitações da Prefeitura

A prefeitura de Canela avança nas ações do eixo Compras Governamentais, desenvolvido no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS – desenvolvido pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, junto ao Cidica.

No dia 8 de agosto, às 19h, nas dependências do Cidica, empreendedores, contadores do município, autoridades e convidados assistirão à apresentação do Plano Anual de Compras, que atende às exigências da nova Lei de Licitações. Na ocasião, também será lançada a Cartilha de Compras, que servirá como guia para orientar empresários de MEs, EPPs, MEIs e empreendedores a se habilitarem como fornecedores de produtos e serviços para o governo municipal. Tanto a Cartilha quanto o Plano poderão ser acessados em breve na área “Sala do Empreendedor”, no site da Prefeitura  (https://www.canela.rs.gov.br/).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“O Plano de Compras é fundamental para divulgar o calendário anual de licitações da Prefeitura de Canela e despertar cada vez mais o interesse das pequenas empresas em participar dos certames”, afirma o Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. A iniciativa conta com o apoio do Departamento de Compras e Licitações e tem o intuito de criar um cenário promissor ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas da cidade e região.

Segundo o secretário Luciano, ao adquirir produtos e serviços na localidade e na região, a Administração Pública promove o movimento da economia, permitindo que a renda circule. Desta forma, é possível gerar mais empregos, distribuir melhor as riquezas, aumentar o poder de fornecimento das empresas, atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo, propiciando ao cidadão melhor qualidade de vida.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Entre os objetivos do Plano de Compras estão: possibilitar a divulgação das expectativas de compras para o mercado fornecedor, contribuindo, principalmente, para a participação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais nas compras públicas municipais; promover a normatização, para aperfeiçoamento dos processos de aquisição de materiais e serviços; e estimular o planejamento das aquisições públicas pelo gestor de compras de cada órgão.