Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Gramado registra crescimento significativo no emprego durante o primeiro semestre de 2023

Compartilhe:

O primeiro semestre de 2023 encerra com números positivos em Gramado. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município encerrou o mês de junho com 20.091 carteiras assinadas, o que representa 42,9% dos empregos regularizados na região da AMSERRA. Essa região é composta pelas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Picada Café, Santa Maria do Herval e Cambará do Sul.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os dados também revelam que foram criados 182 novos postos de emprego em junho e, nos últimos seis meses, Gramado registrou a criação de 90 vagas acumuladas. Vale ressaltar que o último Censo apontou a população atual da cidade como 40.134 habitantes, o que significa que atualmente Gramado emprega 50,06% de sua população.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“O governo do prefeito Nestor trabalha incansavelmente para promover o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, resultando na criação de mais oportunidades de trabalho para a comunidade. A Secretaria de Inovação dedica-se a incentivar a população e fornecer subsídios para que possam se qualificar e estar mais preparados para os desafios do mercado. Esses números nos alegram e nos fortalecem”, comenta o secretário de Inovação, Ike Koetz.

Crédito: Ascom/PMG