Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Vendas online para atrações em Gramado tem crescimento na temporada de inverno

Compartilhe:

O avanço da internet e as vantagens dos sites de vendas têm se tornado uma realidade em todo o mundo, incluindo Gramado. Nos últimos tempos, as compras online têm aumentado significativamente, com mais de 61% dos brasileiros optando por realizar suas compras pela internet no ano passado, conforme apontado por uma pesquisa realizada pela Opinion Box, uma empresa especializada em serviços de mercado e soluções online.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em Gramado, essa tendência também está sendo observada nesta temporada de inverno, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Planne, uma plataforma de e-commerce com mais de 100 clientes na região. Segundo os resultados, os turistas que visitam Gramado estão adotando a antecipação de suas compras online, especialmente para ingressos de parques, atrações e restaurantes temáticos. Essa mudança no comportamento de consumo tem como objetivo reduzir o tempo de espera para acessar esses estabelecimentos.

A pesquisa da Planne confirma que as vendas online cresceram 1,2% em comparação ao ano anterior, o que é um resultado satisfatório, considerando que a expectativa inicial era de uma redução de 5% nos gastos online. Além disso, o estudo também revelou que a maioria dos visitantes de Gramado vem da região Sudeste, representando 37,1% do público total, seguido pela região Sul, com 34,8%. Em terceiro lugar, aparecem as regiões Nordeste e Centro-Oeste, empatando com 23,3% do público.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Esse aumento das vendas online em Gramado pode ser atribuído ao crescente acesso à internet e ao maior conforto e praticidade oferecidos pelas compras virtuais. Além disso, o cenário da pandemia pode ter impulsionado essa mudança de comportamento, levando os turistas a buscarem opções de compras mais seguras e convenientes durante sua estadia na cidade.

Crédito: Ascom/PMG