Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Bar e restaurante Capullo completa um ano em Canela

Compartilhe:

Divulgação

A casa tem gastronomia assinada pela premiada chef Roberta Rech, carta autoral de drinks e ambiente contemporâneo

É no prédio histórico da região vital da cidade de Canela que a gastronomia da chef Roberta Rech faz morada há um ano. A fachada elegante em meio à rua de empreendimentos antigos abriga o Capullo, casa gastronômica inaugurada em agosto de 2022 que se transformou em referência de comida boa, drinks autorais e ambiente aconchegante na Serra Gaúcha. 

São 12 meses de funcionamento, mas foram outros 12 para dar vida ao empreendimento. Preservar a estrutura do prédio da década de 60 e transformá-lo em um lugar acolhedor com design contemporâneo demandou um ano inteiro de obras e adaptações ao longo da execução do projeto. 

O trabalho árduo, mais longo que o esperado, ajudou a definir o nome do empreendimento que se transformava a cada nova semana, revelando histórias em cada parede. Capullo significa casulo em espanhol, resumindo o desabrochar do bar e restaurante. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

À frente da gastronomia, a premiada chef Roberta Rech colocou sua assinatura no menu de comida “farta e boa”, como gosta de definir. Não é apenas a generosidade dos pratos, mas o tempero e a técnica de quem tem 19 anos de bagagem comandando uma cozinha profissional que destacam a qualidade do restaurante. 

O cardápio traz opções de carnes com a chancela De Los Galtchos, marca premium de carnes comandada pelos dois outros sócios de Roberta no Capullo: o assador profissional Fernando Shimanoski – o Shima – e Felipe Tomasi. 

Além de filés, bife ancho, dry aged e costela 12 horas, as opções incluem ainda massas, risotos e pratos com frutos do mar. Petiscos descontraídos para compartilhar como tiraditos de polvo, couve-flor empanada e croquetas completam o conceito do cardápio. 

“Quando abrimos o Capullo sempre pensamos em ter um lugar onde as pessoas se sintam em casa, fiquem à vontade, e onde possam usufruir de uma comida gostosa e farta. Que seja um lugar legal e agradável para virem com a família, com amigos ou até mesmo sozinhas”, explica a chef. 

Design contemporâneo e bar com mais de 200 garrafas

Ao abrir a porta da frente e contemplar a decoração requintada e imponente do empreendimento, o visitante é recebido elegantemente por um lustre colossal e um arsenal de garrafas. São mais de 200 opções entre vinhos e destilados, um diferencial que encanta pelos olhos e conquista os apreciadores de bebidas. 

O bar feito de mármore e cuidadosamente iluminado é onde os drinks da casa ganham ainda mais charme. São 30 opções, sendo dez deles autorais, algumas releituras e também clássicos de bares ao redor do mundo. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Entre os mais pedidos estão o Maciota, que tem como base um destilado gaúcho de peras, e o Capullito, que leva pisco, limão siciliano, shrub de gengibre e garam masala. “Os nossos drinks acabaram sendo um dos nossos carros-chefes, ganhando protagonismo junto com os nossos pratos e petiscos”, comenta Roberta. 

Além do funcionamento de quarta a sábado à noite e no almoço de sexta à domingo, o Capullo também leva sua gastronomia para eventos sociais e corporativos. Para celebrar o primeiro aniversário, o bar e restaurante prepara diferentes ações ao longo do segundo semestre que devem incluir programação cultural e opções especiais de gastronomia e drinks. 

Restaurante Capullo

Rua Prefeito João Alfredo, 80 – Centro, Canela
Aberto de quarta a sábado a partir das 19h e sextas, sábados e domingos aberto também para almoço do meio-dia às 15h
@capullocanela