Canela,

26 de julho de 2024

Anuncie

Brigada Militar contabiliza números da Operação Inverno na Serra 2023

Compartilhe:

Foto: Angelo De Zorzi

Os dados são referentes ao mês de julho

Finalizado o mês de julho, com fim das férias escolares do meio do ano, a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – 1º BPAT, contabilizou os números de suas ações da Operação Inverno na Serra 2023.

Sendo um evento já inserido no calendário oficial da Brigada Militar, houve incremento de efetivo em reforço ao Batalhão Turístico nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, no intuito de atender e garantir a segurança da comunidade e dos turistas que visitaram a Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Inclusive, conforme a imprensa, houve aumento considerável da movimentação de visitantes, principalmente em Gramado e Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Visando a agilidade do atendimento e mobilidade do deslocamento, a maioria do efetivo destinado a operação foi da ROCAM, o que garantiu a rapidez no atendimento de ocorrências, principalmente, aos finais de semana que, devido ao fluxo de veículos, por vezes, deixa o trânsito bastante lento.

Além do policiamento realizado nos principais pontos turísticos da região, o reforço ainda proporcionou apoio nas ações desenvolvidas em diversos bairros, tendo como resultados das abordagens, prisões e apreensões: foram oito prisões por tráfico de drogas e 19 por posses de entorpecentes, oito por furtos, cinco por receptação, duas armas apreendidas, e ainda, apreensão de dois menores que além de drogas e uma balança de precisão, estavam com um par de placas de colete balístico.

O Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º BPAT, destaca o trabalho da Brigada Militar no período. “Considerando o grande fluxo de pessoas que circularam pela região, entendemos que o número de ocorrências atendidas foi insignificante e que os objetivos do 1º BPAT, que era o de proporcionar segurança a todos, foi plenamente atingido”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Dados de 07/07 até 30/07

Pessoas abordadas: 2.855
Veículos abordados: 1.608
Prisões por tráfico de drogas: 08
Prisões por posses de entorpecentes: 19
Prisões por receptação: 05
Prisões por furtos: 08

Armas apreendidas: 02
Drogas apreendidas:
Maconha – 2,8 kg
Cocaína – 53 gramas
Crack – 5,5 gramas