Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Mini Mundo inaugura menor grupo de escoteiros do mundo com presença de autoridades

Compartilhe:

Divulgação

Grupo Escoteiro Amigo Urso estará registrado oficialmente junto à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) em iniciativa inédita

O Mini Mundo, localizado em Gramado/RS, inaugurou oficialmente no último sábado (29/7) o Grupo Escoteiro Amigo Urso, em uma parceria inédita com a União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Este é considerado o menor grupo escoteiro do mundo pelo fato de estar representado por meio de miniaturas na proporção 1:24. A cerimônia de inauguração contou com a presença de 110 escoteiros de diversas faixas etárias e de 14 cidades diferentes, incluindo autoridades e líderes da UEB.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 por Robert Baden-Powell, na Inglaterra. Ele aproveitou os elementos positivos de iniciativa, coragem e autodisciplina presentes na sua vida militar, bem como técnicas que seriam úteis no desenvolvimento dos jovens, para criar um novo movimento educacional. O escotismo é feito através de voluntários em todos os níveis e tem como objetivo formar líderes para construir um mundo melhor, promovendo o trabalho em equipe, atividades ao ar livre, acampamentos e outras ações educativas e sociais.

A educação e o propósito de construir um mundo melhor também estão na essência e nos valores do Mini Mundo, motivo pelo qual se justifica essa parceria junto ao Movimento Escoteiro. Dentro do parque estarão expostas miniaturas que representam atividades escotistas, inclusive reproduzindo alguns ícones do movimento, como o seu próprio fundador Baden-Powell. 

A iniciativa da criação do Grupo Escoteiro Amigo Urso teve o apoio do Grupo Escoteiro George Fox, de Gramado, representado por Roberto Durli. Também participou da cerimônia o presidente da UEB-RS, Everton Barragan, que entregou o certificado de inauguração e número do novo grupo à direção do Mini Mundo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o Mini Mundo – Inspirar pelos detalhes, conectar gerações e construir um mundo melhor. Desde a sua criação, este sempre foi o objetivo do Mini Mundo, um parque ao ar livre, formado por réplicas fiéis de obras de várias partes do mundo, que está localizado em Gramado/RS. As construções são ricas em detalhes e únicas, elaboradas na oficina do próprio atrativo. Juntas, as réplicas compõem uma cidade 24 vezes menor que o mundo real, animada por milhares de habitantes reproduzindo cenas do cotidiano. Mais informações sobre o atrativo no site www.minimundo.com.br.