Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Corsan alerta para possível desabastecimento de água em bairros de Canela devido à lavagem de reservatórios

Compartilhe:

Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) informa que, em função de duas ocorrências de lavagem de reservatórios, alguns bairros da cidade poderão enfrentar desabastecimento de água nos próximos dias.

A primeira interrupção está programada para ocorrer no dia 07/08/2023 na Rua João Simplício 760, afetando os bairros Centro, Eugenio Ferreira, Santa Terezinha e Loteamento Central. O início da lavagem dos reservatórios está previsto para às 13:20h, com previsão de término às 16:20h. Estima-se que o abastecimento nessas localidades será normalizado por completo até às 17:00h do mesmo dia. Aproximadamente 1.500 economias serão atingidas durante o período.

A segunda interrupção está programada para ocorrer na rua Rui Barbosa 620, afetando os bairros Vila Maggi, Vila do Cedro e Alpes Verdes. A lavagem do reservatório tem início previsto para o dia 08/08/2023 às 07:20h, com previsão de término até às 11:20h. A normalização total do abastecimento nessas regiões está estimada para às 12:00h do mesmo dia. Cerca de 2.500 economias serão impactadas durante o período.

A CORSAN pede a compreensão dos moradores e solicita que a população tome medidas de economia de água durante o período de interrupção, evitando desperdícios e utilizando o recurso de forma consciente.

As operações de lavagem de reservatórios são essenciais para garantir a qualidade da água fornecida à população e fazem parte das medidas de manutenção preventiva adotadas pela empresa para assegurar a segurança e a saúde de todos os usuários.