Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Entender seu lugar nos sistemas é essencial para seguir seu caminho da melhor forma

Compartilhe:

A Educação Sistêmica vem trazer leveza e direcionamento para a família, o trabalho, o ambiente escolar e seus relacionamentos. Qualquer dificuldade que a criança ou adulto apresenta, tem uma raiz familiar e por isso entender qual o seu lugar nos sistemas que está incluída é essencial para seguir seu caminho da melhor forma, sem pesos extras.

Observa se sua postura está de acordo com o lugar que ocupa no sistema. Exemplo: como parceira, está apenas fazendo o que te cabe como companheira? Ou está sendo mãe do parceiro? Como filha dos seus pais, está neste papel ou está sendo mãe e pai deles? Como mãe, está no seu lugar ou seu filho está te cuidando, como se fosse seu pai?

Perceba que essas dinâmicas cabem em qualquer sistema, estar no teu lugar te dá força e assim está sempre indo para o mais, mais crescimento, mais amor, mais alegria e mais leveza.

O pertencimento também causa muitas dinâmicas que trazem dificuldades para as relações. A dor de não pertencer é imensa, por isso incluir todos os membros que fazem parte ao determinado sistema é essencial. Abortos, parentes problemáticos os quais são excluídos e julgados tem todo direito de fazer parte da família. No caso de aborto, as crianças não nascidas precisam ser incluídas na contagem com os outros filhos, exemplo, tenho 4 filhos, 2 nascidos e 2 que não ficaram.

No caso de outros parceiros, ex não existe e sim primeiro marido, segundo marido e assim por diante. Repetindo, todos tem o direito de pertencer e não cabe a você os julgamentos.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

O equilíbrio vem para deixar as relações mais leves e assim mais duradouras, de forma que cada um dá aquilo que tem e recebe aquilo que precisa. Sempre estar atenta para que não se sinta “grande” por querer ser a boazinha e dar demais e nem a “pequena”, sendo a vítima que só quer receber.

Ou seja o equilíbrio é sempre o ideal, estar no momento presente e atenta a tudo que vive no seu dia a dia. Se olha para o passado, lamenta e cobra algo que te faltou e que podia ter sido diferente, grande chance de ter depressão. Se olha para frente e vive em função do amanhã, vem a ansiedade, ou seja, o hoje é o que você tem de concreto.

Olhar para teu comportamento e estar no momento presente, com a escuta ativa em relação ao outro, vai te tornar mais fortalecida e aberta a esses diversos relacionamentos nos vários sistemas que está inserida.

Percebendo seu lugar de força, ocupando e assumindo essa postura, incluindo e honrando quem veio antes, as peças do quebra cabeça da vida sistêmica vão se encaixando e tudo vai fluindo e caminhando para melhores resoluções em todos os desafios vividos. As dificuldades, os desafios diários vão diminuindo e assim você segue vivenciando e experimentando onde esta vivência se encaixa.

Posso te garantir que ela se encaixa em todos os desafios na tua vida. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”