Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Histórico: Gramado tem o Julho mais movimentado de sua história

Compartilhe:

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

O último mês acaba de quebrar um recorde para o município de Gramado, sendo o mês de julho mais movimentado da história. Pelas ruas e avenidas da cidade, com base nos dados da EGR, passaram cerca de 768 mil turistas, representando um aumento de 9,5% em relação ao ano passado. Os números são ainda mais satisfatórios ao somar os sete meses de 2023, até o momento a cidade já recebeu 4.670.000 visitantes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As férias de inverno, o clima europeu e as programações da Serra Gaúcha explicam esse resultado. O secretário de Turismo, Luia Barbacovi, comenta com entusiasmo o resultado: “Esta movimentação em Gramado é fruto de muito trabalho, criatividade e empreendedorismo da nossa comunidade, que tem prazer em atender e receber os turistas. O ano de 2023 está sendo muito promissor e gratificante para o nosso turismo e economia.”

O mês de julho também ocupa o segundo lugar dos meses mais movimentados de Gramado, ficando atrás apenas de dezembro de 2022. Vale destacar que a expectativa é ultrapassar os 8 milhões de turistas em 2023, meta que está muito próxima de se concretizar.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Gramado é uma terra de uma comunidade acolhedora, que gosta de receber e tornar todos os momentos únicos e inesquecíveis. Estamos muito alegres com estes resultados e temos certeza de que este será um ano muito próspero para a nossa amada Gramado”, comenta o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG