Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

GranFondo Gramado já conta com mais de 300 inscritos

Compartilhe:

A 1ª edição do GranFondo Gramado, evento de ciclismo que acontece no dia 27/08, já tem 316 inscritos. Com duração de 3 a 5 horas, a primeira prova do Circuito GranFondo Brasil na região Sul será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. O percurso passará pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e chegando em Gramado novamente, totalizando 114,80 quilômetros. Em Gramado, local de largada e chegada, uma grande estrutura foi montada para receber atletas, familiares e visitantes no Lago Joaquina Rita Bier.

Do total de inscritos até o momento, 221 são do Rio Grande do Sul, mas há representantes de outros dez estados do Brasil e de 68 cidades diferentes. “Nossa expectativa é muito boa para essa prova, que terá um percurso incrível, passando pelas lindas paisagens da Serra Gaúcha. Todos os ciclistas desfrutarão de um final de semana incrível, com uma prova espetacular”, comenta Romolo Lazzaretti, organizador do evento.A Villa GF Gramado, montada para receber a competição no Lago Joaquina Rita Bier, contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico. O local promete ser uma experiência à parte na programação do evento.

Prova

A prova de ciclismo da 1ª edição do GranFondo Gramado será realizada no dia 27/08, domingo. A competição terá uniforme oficial com a mais moderna tecnologia (fator UV e bactericida) para proporcionar conforto aos atletas. Além do uniforme, os participantes receberão um kit com material informativo da prova, regulamento, brindes diversos dos patrocinadores, réplica da camisa oficial e medalha de participação. A organização do evento premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição – para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

O GranFondo Gramado 2023 é realizado pela W27 Eventos, Lazzaretti, TMCC Luxor e Pro2, organização das provas do Circuito GranFondo Brasil, com chancela do Governo do Estado, prefeitura de Gramado, secretarias municipais, consulado Geral da Itália no Estado e Secretaria de Turismo e Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O evento também conta com apoio da Frente Parlamentar do Ciclismo e Cicloturismo, presidida pelo deputado Issur Koch na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.