Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores de Canela recebem ACIC e empresários para debater o PL 45/2023 que envolve o Centro de Feiras e o Parque do Palácio

Compartilhe:

Na tarde de ontem, quinta-feira, 3, um importante encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Canela, reunindo os vereadores Jerônimo Terra Rolim, Carla Reis, Carmen Lúcia Seibt de Moraes, Felipe Caputo, José Vellinho Pinto e Emilia Fulcher com representantes da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) e empresários locais. O objetivo da reunião foi discutir detalhes e possíveis desdobramentos do Projeto de Lei Ordinária 45/2023.

Em pauta, estava a proposta que “Autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel público por área construída, com particular, e cumprimento de seus encargos pelo município, e assim objetivando a construção do Centro Cultural, Convenções e Congressos do Município de Canela, e dá outras providências.”

O tema central das discussões girou em torno da venda do Centro de Feiras de Canela, um projeto que já vem sendo debatido exaustivamente no Legislativo da cidade e tem gerado intensos debates em toda a comunidade local. Tanto os empresários presentes quanto os vereadores reconhecem a importância de que Canela possua um Centro de Convenções moderno e adequado para receber eventos de grande porte, impulsionando o turismo de negócios na região e criando novas oportunidades para o desenvolvimento da cidade.

Entretanto, um dos principais pontos de questionamento diz respeito à urgência solicitada pelo Poder Executivo para a aprovação do projeto e à ausência de um projeto arquitetônico detalhado. Essas questões levantaram dúvidas e preocupações entre os presentes, uma vez que a falta de um projeto bem definido poderia não garantir a excelência na futura construção do Centro de Convenções.

Em virtude da relevância desse projeto para o desenvolvimento de Canela, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, composta pelos vereadores José Vellinho Pinto, Felipe Caputo e Andresa da Conceição, decidiu solicitar a realização de uma Audiência Pública para discutir o assunto com a participação ativa da população. Essa Audiência Pública está agendada para o dia 23 de agosto, às 19 horas, na própria Câmara de Vereadores de Canela.

A expectativa é que a Audiência proporcione um espaço aberto para a apresentação de ideias, sugestões e questionamentos por parte da comunidade, permitindo que a população tenha voz ativa na definição do futuro do Centro de Convenções e do Parque do Palácio. O debate busca o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação dos interesses e necessidades da cidade e de seus moradores.

Cabe agora aos cidadãos de Canela, juntamente com os representantes da ACIC, empresários e vereadores, trabalharem em conjunto para encontrar a melhor solução para o projeto, de modo que ele beneficie toda a comunidade e seja um marco positivo no crescimento da cidade.