Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Segundo Encontro de RPG na Biblioteca Supera a Estreia

Compartilhe:

No último sábado (05), a Biblioteca Cyro Martins se tornou cenário de batalhas épicas e personagens mágicos com a realização do segundo encontro de RPG “Entre Livros e Dragões”. Muito aguardado desde a realização do primeiro encontro, no fim de julho, o evento trouxe uma dose extra de empolgação e turbinou a criatividade de todos os presentes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ao todo, cinco partidas simultâneas foram realizadas, totalizando mais de quarenta jogadores envolvidos. Novas aventuras foram iniciadas, enquanto jornadas começadas no encontro anterior tiveram seu encerramento. As mesas repletas de dados, fichas de personagens e manuais de regras davam o tom do encontro, onde grandes aventuras estavam prestes a começar. Jogadores de todas as idades e níveis de experiência estiveram reunidos, formando grupos de heróis prontos para enfrentar os desafios propostos pelos dungeon masters.

As partidas narradas ao longo do dia variaram desde aventuras em reinos épicos com criaturas fantásticas, até cenários baseados no mundo real, com toques de terror e paranormalidade. Os dungeon masters desempenharam papel crucial no desenvolvimento das aventuras, conduzindo os jogadores de forma extremamente criativa. Risos, surpresa até choro tiveram lugar enquanto estratégias de combate e improviso eram elaboradas durante o desenrolar das partidas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Segundo análise de Fernando Fisch, coordenador do projeto e servidor da Biblioteca Cyro Martins, o segundo encontro foi um sucesso absoluto. “Tivemos duas partidas a mais, e por consequência quase vinte jogadores a mais que o primeiro encontro. Quase todas ocorreram de forma tranquila e bastante descontraída, sem nenhum tipo de problema”, apontou. Já o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, enalteceu a participação da comunidade gramadense. “Foi emocionante ver jogadores veteranos interagindo e trocando experiências com os mais novos, boa parte deles adolescentes e até algumas crianças. A dinâmica do RPG é muito propícia ao pensamento criativo, e é um ótimo elemento de desenvolvimento cognitivo para jovens e adultos”, finalizou.

O próximo encontro do projeto “Entre Livros e Dragões” ainda não tem data marcada, no entanto a expectativa dos organizadores é de que ocorra na primeira quinzena de setembro.

Crédito: Ascom/PMG