Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Comitiva de Canela encaminhou pleitos no primeiro dia em Brasília 

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

O prefeito Constantino Orsolin, os  secretários de Obras Marcelo Savi, Saúde, Leandro Gralha, Educação Janete da Silva Santos, a secretária adjunta de governo Vera Madeira e a servidora Pricila Dorneles desembarcaram em Brasília na noite de segunda-feira (7.8 ), onde buscam até sexta-feira (11.8 ), recursos junto aos deputados, senadores e ministérios para a realização de importantes ações no município.

O primeiro dia na capital federal foi bastante produtivo. Na manhã desta terça-feira (8.8 ), o grupo foi atendido pelas equipes técnicas da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

À tarde, o prefeito, a secretária Janete, a adjunta Vera e a assessora Pricila estiveram no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, onde foram atendidos por Leonardo Almeida da coordenação geral de assuntos federativos. A pauta foi às propostas já cadastradas para a conquista de recursos, em torno de R$ 7,5 milhões para pavimentação da estrada Saiqui/Caçador, aquisição de um caminhão caçamba/basculante, aquisição de dois caminhões e uma retroescavadeira.

Já no Ministério dos Esportes, tiveram agenda com o assessor técnico Ely Eduardo Luz, onde se buscou recursos da construção do Ginásio de Esportes Municipal, Complexo Esportivo (Celulose) e Implantação de Infraestrutura Esportiva, proposta já cadastrada no portal “transfere gov”, num investimento de aproximadamente 13 milhões e implantação de infraestrutura esportiva na Praça Luiz Wender, em torno de 700 mil reais. 

No Ministério de Turismo a comitiva buscou informações com o técnico José Ivan Rolim B Júnior sobre a liberação de uma verba de uma emenda parlamentar cadastrado em 2020, que já licitada e sem previsão de depósito por parte do ministério, para pavimentação de parte da estrada Canela/São João até o Centro Agrícola II e nova data para cadastro de projetos no portal “transfere gov”, pois a administração tem a intenção de solicitar cobertura em  frente multipalco e teatro municipal,na Praça João Corrêa, além da sinalização viária no município.

No Ministério das Cidades, foi conversado com Alsimar Biscaro sobre pavimentação e repavimentação de diversas ruas que somam mais de 16,5 milhões.

Já os secretários de Saúde, Leandro Gralha e Obras, Marcelo Savi visitaram os gabinetes dos deputados federais, a fim de estreitar relações e buscar apoio para projetos. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Os secretários estiveram reunidos com os deputados federais Alceu Moreira, Carlos Gomes e Daniel Trzeciak.

Com um dia cheio de compromissos, o grupo mostrou que está empenhado em trabalhar pelo desenvolvimento de Canela e em buscar recursos e parcerias para melhorar a qualidade de vida da população.