Canela,

12 de julho de 2024

Anuncie

Deputada Denise encaminha pedido de IF em Gramado com Ministro da Educação

Compartilhe:

Foto: Marcelo Tavares / Divulgação

A Deputada Federal Denise Pessôa-PT/RS esteve reunida com o Ministro da Educação Camilo Santana na noite desta terça-feira, 08, em Brasília. Na pauta do encontro a solicitação da comunidade de Gramado para a instalação de um campus do Instituto Federal no município. Também estiveram na reunião o deputado Alexandre Lindenmeyer, o ex-deputado Henrique Fontana e o vereador da cidade, Professor Daniel.

Conforme a Deputada, o Ministro gostou da solicitação e avalia a possibilidade de ampliação dos núcleos de IF pelo Brasil. Ela lembra ainda, que o município de Gramado tem disposição para a aquisição de uma área para a instalação do Instituto onde, inclusive, já existe uma estrutura construída.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Com muito compromisso seguimos na luta pela implementação de um campus do Instituto Federal em Gramado. A reunião com o Ministro da Educação foi extremamente importante e discutiu essa demanda tão necessária para nossa região. Seguimos empenhadas em proporcionar novas oportunidades de ensino de qualidade para nossos jovens e impulsionar o desenvolvimento regional”, relatou a Deputada.

Já o vereador de Gramado, Professor Daniel, saiu otimista do encontro com o Ministro. “O Ministro afirmou que enxerga com bons olhos a implantação de um IF em Gramado, desde que o município forneça as contrapartidas necessárias. Eu acredito na educação e na transformação que ela pode fazer e por isso, vou trabalhar fortemente para garantir a implantação de um IF em nossa cidade, pois isso possibilita a capacitação técnica dos nossos jovens!”, afirmou o parlamentar

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Saiba mais

Nos últimos meses a Deputada esteve empenhada nesta pauta. Ela já se reuniu com o reitor da instituição, Júlio Xandro Heck e o secretário de educação profissional e tecnologia do ministério da educação (MEC) Getúlio Ferreira. Heck manifestou seu apoio à mobilização da comunidade gramadense pela instalação do Campus. Já Ferreira informou que o ideal para o MEC é atender todas as microrregiões do país, porém tudo dependerá do orçamento a ser liberado.