Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Comitiva retorna de Brasília com saldo positivo para o município

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

Representantes de Canela estiveram visitando Deputados e Ministérios em busca de recursos para a cidade

Nesta semana uma comitiva canelense esteve em Brasília na busca de recursos e investimentos para suprir as demandas do município. Viajar para a capital do país é importante pois é lá que acontece a divisão dos recursos e levar as demandas do município é de fundamental para alcançar estes investimentos. “Eles não sabem o que Canela precisa, por isso cadastramos nossas demandas no portal transfere gov e fizemos as visitas para apresentar as necessidades da nossa cidade”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

O prefeito esteve acompanhado dos  secretários de Obras, Marcelo Savi, Saúde, Leandro Gralha , Educação Janete da Silva Santos, a secretária adjunta de governo Vera Madeira e a servidora, Pricila Dorneles.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo da visita foi destravar algumas obras que estavam paradas nos ministérios, como é o caso de uma emenda parlamentar para pavimentação de parte da estrada Canela/São João até o Centro Agrícola e da falta de repasse por parte do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação para o Ginásio da Escola Municipal Cônego João Marchesi que devido a demora dos recursos acabou sem concluído com recursos próprios. Além de buscar a liberação dos recursos já agendados foi feita a solicitação para novos projetos de investimentos a serem realizados em diversas áreas, como saúde, educação, turismo, assistência social, entre outros.

Para o prefeito Constantino este estreitamento com a Capital Federal é importante pois aproxima o município com o Governo Federal. “Fizemos uma peregrinação em diversos setores do governo, bem como conversamos com diversos deputados, sempre levando as solicitações para que possamos ter auxílio financeiro do Governo Federal para a realização de obras e ações”, comentou.

Congresso e Senado Federal

Um saldo positivo também das visitas realizadas junto aos Deputados Federais e Senadores do Rio Grande do Sul. Os secretários Marcelo e Leandro estiveram  realizando visitas a todos os 31 parlamentares e três senadores. “Fomos atrás de todos, levando nossos pleitos e tivemos muitas sinalizações positivas de que em breve possamos começar a receber novos recursos”, frisou Savi. Como é de praxe no Congresso Federal, neste ano os deputados apresentam suas indicações de destinação de recursos para que no próximo exercício, 2024, estas verbas sejam destinadas aos municípios contemplados. “Por isso reitero a importância de estar sempre em contato com deputados e senadores. O município que não pede, não cobra e não acompanha dificilmente será contemplado com estes recursos”, finalizou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já o secretário Leandro Gralha solicitou recursos para o Hospital de Caridade de Canela que com a negociação das dívidas pela Prefeitura de Canela, devido à intervenção, recebeu sua certidão negativa de
Débitos e está apto a receber recursos.

O deputado federal Giovani Cherini (PL), garantiu recursos na ordem  de R$300 mil reais para a casa de saúde e segundo o interventor é secretário de Saúde, Leandro Gralha, o valor será direcionado para a compra de uma torre de vídeo cirurgia, para as  cirurgias a laser, que possibilitará a melhoria e ampliação do atendimento dos pacientes.