Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Revista fará levantamento fotográfico paisagístico e histórico sobre a região sul de Gramado

Compartilhe:

Com o objetivo de traçar um panorama da riqueza patrimonial e cultural a ser preservada na região sul do município de Gramado, o projeto “Itinerários do Patrimônio Cultural de Gramado” lançará a Revista Linhas e Picadas, com um levantamento fotográfico, paisagístico e histórico das localidades do Moreira, Caboclo, Carahá, Quilombo e Moleque. O lançamento do material será no dia 17 de agosto, às 18h, no Centro de Cultura da Várzea Grande, e faz parte da programação da Noite de Arte e História nos Museus.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A revista, que será disponibilizada em formato digital, trará um levantamento do patrimônio arquitetônico e edificado (casas, igrejas, cemitérios), do patrimônio natural (rios, cascatas, vales) e elementos do patrimônio imaterial (personagens e memórias afetivas, elementos da cultura e costumes). As fotografias serão acompanhadas de textos informativos e roteiros dos pontos levantados, apoiados em pesquisa histórica realizada por curadoria especializada.

O projeto, que foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Gramado, também vai fornecer boletins educativos para serem utilizados na Rede Municipal de Ensino do município, além de realizar uma exposição fotográfica.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A ideia é fornecer conhecimento sobre a região para viabilizar futuras ações de salvaguarda e proteção, munindo pesquisadores, estudantes, professores, comunidades, agentes culturais e de preservação ambiental e histórica, bem como o corpo administrativo da cidade, com um panorama da riqueza patrimonial e cultural a ser preservada.

Crédito: Ascom/PMG