Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Seminário de Oportunidades de Negócios apresenta a Cartilha de Compras Públicas e Licitações

Compartilhe:

Foto: Eliza Schwantz

Evento voltado para a classe empresarial foi promovido pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, com o apoio do Sebrae

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela recebeu na noite da última terça-feira (8), o Seminário Oportunidades de Negócios, promovido pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Sebrae. O evento reuniu autoridades, empreendedores e representantes do setor econômico, com a proposta de apresentar as inúmeras possibilidades de negócios que o poder público gera nos níveis municipal, estadual e federal.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, deu boas-vindas aos participantes ressaltando a importância do encontro para a comunidade e o setor empresarial. Durante sua apresentação Luciano compartilhou alguns números do Cidica, destacando a notável quantidade de empresas originadas na Sala do Empreendedor e realçando as significativas capacitações que o centro tem proporcionado. Melo ressaltou a parceria com o Sebrae em vários eixos, como o de Compras Governamentais, no qual o poder público canelense tem feito grande esforço para que mais empresas locais participem das licitações, fortalecendo o empresariado canelense, promovendo a geração de emprego e o crescimento da economia. “Uma das nossas maiores preocupações é a falta de mão de obra qualificada! Esse é um desafio que temos que superar juntos, poder público e a comunidade empresarial. E o Cidica é uma ferramenta para alcançarmos esse objetivo”, projeta Luciano Melo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PLANO E CARTILHA DE COMPRAS

O Plano Anual de Compras foi detalhado por João Baptista, também do Sebrae, que ressaltou a importância de valorizar as empresas locais através de um plano estratégico. Leonardo Duarte, diretor de Desenvolvimento Econômico, forneceu informações práticas sobre como localizar a Cartilha de Compras e participar efetivamente dos pregões públicos, lembrando que a análise de riscos é um componente crucial ao oferecer serviços ou produtos.

A Dra. Ana Paula, advogada e empresária, Diretora da Fature Soluções Empresariais, compartilhou seu vasto conhecimento sobre compras públicas, destacando as oportunidades abundantes presentes no cotidiano empresarial. Ela ressaltou que a administração pública é um dos maiores compradores e enfatizou a importância da organização e do planejamento para o sucesso nesse cenário. “O Seminário Oportunidades de Negócios ofereceu um ambiente propício para a troca de ideias e informações entre diversos setores econômicos do município, reforçando a importância da colaboração mútua para o crescimento econômico local”, finaliza o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

BENEFÍCIOS DO MICROCRÉDITO

Representantes da Imembuí Microfinanças, os consultores Rodrigo e Simone abordaram ‘insights’ sobre os benefícios dos microcréditos para os microempreendedores, enfatizando que o acesso a esses recursos começa na Sala do Empreendedor, localizada dentro do Cidica. Já Adriana Martins, representante do Sebrae, destacou o programa Cidade Empreendedora e sua missão de incentivar empreendedores a migrarem da informalidade, promovendo o crescimento sustentável dos negócios.