Canela,

23 de fevereiro de 2024

Anuncie

Três Coroas realiza festival gastronômico no mês de agosto

Compartilhe:

Cozinha da Ina - Tábua de Frios

Culinária internacional, variedade em bebidas e atrações culturais estarão em destaque nos dias 18, 19 e 20 de agosto em Três Coroas. Com entrada gratuita, a segunda edição do Tresco Gourmet será realizada na Praça Affonso Saul e promete movimentar a região. O evento é a oportunidade perfeita para a comunidade local e os visitantes apreciarem pratos de várias partes do mundo, preparados por restaurantes locais. A organização é da Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC) com apoio da Prefeitura de Três Coroas.

Além das opções gastronômicas com origem em diferentes etnias, o evento ainda terá oficinas e degustação de diferentes itens. A Cozinha Show colocará chefs renomados preparando pratos ao vivo e compartilhando seus segredos. O palco cultural receberá shows que prometem animar o público nos 03 dias de evento. Na sexta-feira, quem se apresenta é a  LiverPoa, no sábado é a vez da Corujazz e no domingo acontece show com a Ultrasonic e o encerramento será com a dupla Claus e Vanessa.

Claus e Vanessa

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Gastronomia internacional feita por empresas locais

Os oito restaurantes e docerias e as três fornecedoras de bebidas estão localizados em Três Coroas. Com isso acontece também o fomento à economia local, impulsionando os estabelecimentos e tornando-os mais conhecidos. Estarão participando do evento Cozinha da Ina (espanhola), Donatti Pizzaria (italiana), Garten Café (holandesa), Green Burger (americana), Guga Panquecas (francesa), Mestre Pescador (alemã), Noa Sushi (havaiana) e Sandro Bresolin Assados (uruguaia). São opções que vão de petiscos e lanches a pratos que servem até duas pessoas, os valores variam entre R$ 4,90 e R$ 56,00.

A loja Sandro Bresolin Assados, que participou em 2022, retorna para o evento, seguindo novamente a temática de culinária uruguaia. “A primeira experiência foi muito boa e a gente vai de novo por isso. Esta é uma oportunidade de levar a marca para mais pessoas, mostrar o nosso trabalho. Nossa expectativa é bem boa. O público costuma gostar bastante do que levamos para os eventos. Preparamos um prato especial, inspirado na culinária uruguaia, mas com um toque bem brasileiro”, conta o assador Sandro Bresolin. O carro chefe do estabelecimento será a carne de cordeiro assada na parrilla, servida com purê de banana da terra temperado com pimenta do reino, sal, manteiga e leite de coco, acompanhados por vagem.

Quem fará a sua estreia no evento é o Guga Panquecas, saindo pela primeira vez de seu espaço para participar de um evento externo. “Estamos com muita expectativa. Vamos levar as panquecas que, embora já estejamos aqui há 16 anos, muitos ainda não conhecem a gente e nem esse produto. Preparamos sabores especiais, incrementando os itens já existentes do cardápio com novidades, para levar ao evento e mostrar um pouco do que é o sabor da Guga Panquecas. O público terá a oportunidade de saborear muitas delícias”, conta a proprietária Fátima Domingos do Santos. No total, o estabelecimento levará 7 opções de sabores, entre doces e salgadas, incluindo vegetariana.

As bebidas, com chopp artesanal de vários estilos, drinks alcoólicos e não alcoólicos, e vinhos e espumantes, serão servidos por Barbatana Craft Beer, Cervejaria Koisa Nostra e Estação Mundo Novo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Social marca presença

Além de fomentar o turismo e a gastronomia, o Tresco Gourmet reafirma o seu compromisso com a comunidade. Nesta nova edição, há um foco em promover práticas de turismo sustentável, destacando a utilização de ingredientes locais, produtos orgânicos, técnicas de cultivo sustentáveis e a redução do desperdício de alimentos. A preocupação com o meio ambiente e a Cidade Verde se mostram através de parceria com o Ecoponto, através de um espaço de coleta e separação de recicláveis, incentivando os participantes a descartarem seus resíduos de forma correta. O evento adotará o uso de utensílios retornáveis, evitando o desperdício de plástico descartável e contribuindo para a redução do impacto ambiental. Além disso, há um cunho solidário: o lucro obtido será revertido para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas através das redes sociais (https://www.facebook.com/trescogourmet e https://www.instagram.com/trescogourmet).

Fotos: Ecletic Agência