Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Brigada Militar de Canela forma 260 alunos do PROERD

Compartilhe:

Foto: Roberto Oelsner

Evento é referente as atividades do 1º semestre

Na noite de quinta-feira (10), a Brigada Militar de Canela realizou, no Teatro Municipal de Canela, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, do primeiro semestre de 2023.

Neste semestre, as aulas do PROERD de Canela foram ministradas pelo Soldado Jeferson Secco Oliveira, que já desempenha a função há cinco anos. Neste período, 10 turmas, dos 5º anos, de 07 escolas receberam as palestras, formado 260 alunos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre estas: o Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves – comandante do 1º BPAT, o Capitão Ubirajara da Rocha Dill – comandante da 2ª Companhia de Canela, Sr. Jonas Roberto Bohn Bernardo – representando o Prefeito Municipal, Sr. Vancarlo André Anacleto – Juiz de Direito, Sr. Roberto Vieira de Oliveira – Secretário de Educação, Sra. Carmem Lúcia Seibt Moraes – Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Sr. Antônio Saldanha – Presidente do Mocovi, ainda familiares dos formandos e a comunidade.

Durante a cerimônia os alunos prestaram o juramento do PROERD se comprometendo a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão, medalha e leões de pelúcia (mascote do PROERD). Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Escolas participantes do PROERD, no 1º semestre:

  • Barão do Rio Branco, bairro Saiqui;
  • Dante Bertoluci, Bairro São Luiz;
  • Cônego João Marchesi, Bairro Ulisses de Abreu;
  • Severino Travi, Bairro Distrito Industrial;
  • Marista, Bairro Centro;
  • Pedro Oscar Selbach, Bairro São José;
  • Neusa Mari Pacheco – CIEP, Bairro Canelinha.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através de emendas impositivas de Vereadores de Canela, repassadas ao MOCOVI, para a aquisição dos brindes e prêmios dos formandos do Proerd.

Para o segundo semestre está previsto a formação de 12 turmas de 5º ano, uma turma do ensino infantil e uma turma do ensino médio (1º ano).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

  • autoconhecimento e autogerenciamento;
  • tomada de decisão responsável;
  • compreensão dos outros (alteridade);
  • habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.