Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Jaguatirica tem pegada gravada na Calçada da Fauna do Gramadozoo

Compartilhe:

O molde da pegada da jaguatirica ganhou a galeria da fama na Calçada da Fauna do Gramadozoo nesta sexta-feira (11). Em clima de Festival de Cinema, que começa hoje, no Palácio dos Festivais, o projeto de educação ambiental do zoo eternizou a pegada do felino.

Além da espécie, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jaboti, mão-pelada, onça-pintada, ema, lobo-guará, puma, jacaré, veado-catingueiro, irara, coruja-jacurutu, queixada, cervo-do-pantanal, macaco-prego, anta e tamanduá-bandeira. “O objetivo é proporcionar aos visitantes a identificação de diversas espécies, valorizando a nossa biodiversidade”, afirma a bióloga Tathiana Gosaric, responsável técnica do Gramadozoo.

Além de valorizar a biodiversidade da fauna brasileira, o projeto do Gramadozoo busca homenagear o Festival de Cinema de Gramado. Anualmente, a equipe escolhe um animal diferente para ingressar na galeria. Com a Calçada da Fauna, o visitante consegue ver a diferença entre a pegada de cada animal.

Para retirar o molde da pegada da jaguatirica, a equipe técnica colocou areia no recinto. Depois, os técnicos usaram gesso para gravar o molde. “Com o molde em gesso, fizemos a gravação no cimento”, explica Tathiana.