Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Secretaria da Cidadania busca facilitar acolhimento de imigrantes em Gramado

Compartilhe:

Na última quarta-feira (09), membros da Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Gramado, liderada pelo secretário Ilton Gomes, participaram de uma reunião junto ao grupo de trabalho do CIAI (Centro de Informações do Imigrante), de Caxias do Sul.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo da reunião falar sobre a indicação de um servidor de Gramado para fazer o processo de acolhimento dos imigrantes através do encaminhamento da documentação necessária para a permanência no país, evitando várias viagens até Caxias do Sul.

Com esta parceria, os imigrantes deverão ir somente até a Polícia Federal para receber a documentação. “Nos próximos dias, deverá ser indicado o servidor que representará Gramado nesta parceria que facilitará a regularização desta documentação imprescindível para a permanência dos imigrantes em nossa cidade”, destaca o secretário Ilton Gomes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Participaram do encontro, os representantes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, secretário Ilton Gomes, coordenadora do CRAS Vila Verde Neiva Dias, assistente social Emanuela Costa, terapeuta ocupacional lisandra domingues e as representantes do CIAI, Suely de Fátima Rech e Bruna Roth.

Crédito: Ascom/PMG