Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Leo de Abreu

VIRE O MATE

Leo de Abreu

VIRE O MATE – Cheirinho de setembro já…

Compartilhe:

Quase, quase chegando a hora de desempoeirar as pilchas. Pedir aquelas roupas de vestir gaúcho emprestadas de algum conhecido… olfatear o cheiro de guardado. A época de comemorar nossa cultura e tradição está logo aí.

Para muitos, o sucesso das comemorações da semana farroupilha se baliza pela programação municipal. Boa parte das vezes e dos casos, alguma instituição tradicionalista toma a frente. Na nossa querida cidade de Canela, o CTG Querência lançou essa semana a sua programação recheada de grandes nomes. Uma riquíssima semana de bons artistas para encher qualquer salão!

E preciso aqui, parabenizar o fato de gente da cidade figurar entre as principais atrações.

• Siga Léo de Abreu no Instagram

Ainda há muito a ser dito sobre, e aqui inda irei comentar.

Mas com tantas pomposas atrações e noites recheadas de muita arte, fico na torcida, como bom gaúcho, de que a onda de sentimentos sulinos dessa época se estenda as escolas, bairros, casas e meios de educação! Isso não tem só que tocar aos outros, não se pode esperar alguém pra fazer o que como cidadãos do Rio Grande podemos fazer. Cada um tem seu jeito de ser gaúcho, é bem verdade, mas então que a nossa parte seja bem-feita, oras…

Tradição se chama assim, porque em gerações se repete. Se transforma, mas sempre segue.