Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

34ª Oktoberfest de Igrejinha lança programação completa do evento

Compartilhe:

De 20 a 29 de outubro, Parque de Eventos Almiro Grings será palco da maior festa comunitária do Brasil

Diversidade musical, alegria e cultura marcarão os dias mais alegres do ano em Igrejinha. A 34ª Oktoberfest de Igrejinha anunciou a programação completa desta edição, que acontecerá de 20 a 29 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. A entrada garante acesso a todas as atrações da Oktoberfest de Igrejinha em um parque que possui infraestrutura completa, com 15 mil m² de área coberta e pátio pavimentado, oferecendo conforto e segurança ao visitante. Somente o Aquece Oktober, festa open bar de chopp em ambiente exclusivo que acontecerá nos dois sábados de festa, possui ingresso adquirido à parte e programação especial. Junto ao parque, o público ainda encontrará a Vila Germânica, um espaço especial que remete às tradições dos imigrantes alemães.

Além de shows, a festa oferece gastronomia típica, desfiles, encontro de danças, jogos germânicos, concurso de chopp em metro, desfile do Bierwagen, Polonaise, Bierplatz, Biergarten, chopes e cervejas especiais, parque de diversões, artesanato, Oktober Pub, Essenplatz, souvenirs da festa, atividades culturais Itinerantes e a tradicional exposição das Eternas Soberanas. Neste ano, a Oktober preparou algumas novidades para o público. Uma delas será que a Vila Germânica contará com intervenções teatrais. Além disso, no dia 26 de outubro, ocorrerá o 1º Oktober Kartenspiel, um torneio de canastra. Outra estreia será do 1º Troféu Oktober de Bolão, etapa do Campeonato Estadual Feminino Série Prata.

Atividades esportivas na programação – Antes mesmo da festa começar, a 34ª Oktober promoverá uma programação esportiva. No dia 07 de outubro, acontecerá a 11ª Oktober Aventura; já no dia 08 de outubro ocorrerá a 18ª Oktober Bike. A 20ª Oktober Jipe será no dia 14 de outubro; enquanto a 3ª Corrida de Revezamento da Oktober de Igrejinha acontecerá no da 15 de outubro. Durante a festa ainda acontecerá a 23ª Oktober Fliegen, no dia 28 de outubro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Dennis DJ, Alexandre Pires, The Silva Brothers e muito mais no primeiro final de semana

A programação oficial da festa será aberta no dia 19 de outubro, quinta-feira, com a tradicional Carreata do Chopp, que sairá de Novo Hamburgo e percorrerá as cidades da região até Igrejinha, onde chegará por volta das 20 horas, na Rua Coberta, no Centro da cidade.

O dia 20 de outubro, sexta-feira, iniciará com a Alvorada Festiva às 6 horas. O Parque da Oktoberfest abrirá às 19 horas, com entrada franca até às 19h30, horário em que ocorre a Solenidade de Abertura da edição. Das 21 às 22 horas, a festa oferecerá um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN em todo Parque. A noite será marcada pelo show de Dennis DJ, que iniciará à meia-noite, além de apresentações de bandas locais de diferentes estilos musicais no Ginásio Vive, com Júnior Giehl (21h), Sara Grings (22h30), Oxafra (1h), Samuray (2h), RevMusic (3h) e Asthar (4h). Já as bandinhas típicas itinerantes serão: Banda Típica Macega Show (19h) e Banda Típica Imigrante (20h). No Pavilhão 2 se apresentarão as bandas de baile Rainha Musical (22h) e Super Banda Choppão (1h30), já a Banda 10 se apresentará na Lona, às 22h30. Enquanto isso, o Pavilhão do Kerb reunirá aBanda Típica Real Madrid (19h) e a Super Banda Real (23h30). Na madrugada, a E-Oktober animará o público com música eletrônica.

As festividades do primeiro Super Sábado da Oktober, dia 21 de outubro, iniciarão ao meio-dia, com entrada franca até às 16h30. A partir das 14 horas ocorrerão os Jogos Germânicos e, às 14h30, iniciará o Desfile Temático da Oktoberfest, com saída da Av. Presidente Castelo Branco em direção ao Parque da Oktoberfest. À tarde o público ainda poderá curtir o Agita Oktober, a partir das 16 horas, no Pavilhão 2. Das 18 às 19 horas, ocorrerá um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o Parque. Às 20 horas, o público poderá aproveitar o show da banda The Silva Brothers no Pavilhão 2. Outra atividade que acontecerá neste dia será o Aquece Oktober, festa open bar de chopp em ambiente exclusivo, com ingresso adquirido à parte e programação especial. O sábado será de muita música na Oktober de Igrejinha. As bandinhas típicas itinerantes serão: Banda Típica Macega Show (12h), Banda Típica Verno & Cia (12h), Banda Típica Amigos do Caneco (12h), Banda Típica Imigrante (17h) e Banda Típica União (17h). Já no Pavilhão 2, tocarão:  Banda Exemplo (12h), DJ Fran Prado (16h), DJ Jacson Garcia (18h), Madame Frau (22h30) e Brilha Som (1h). Enquanto isso, na Lona, marcarão presença a Banda Berlin (18h) e a Banda Luar (23h30). No Pavilhão do Kerb estarão: Banda Típica Real Madrid (12h), Super Banda Real (17h30) e Banda Santa Cruz (22h30). Ainda nesse dia, o Pub reunirá as seguintes atrações: Cristian Dutra (16h), Júnior Giehl (17h30), Jotabê Morais (19h), Naye (20h30) e Patos de Barba (22h).

No primeiro domingo, dia 22 de outubro, o Parque da Oktober abrirá às 10 horas, com entrada franca até o meio-dia. A partir deste horário já ocorrerão os Jogos Germânicos Escolares e, a partir das 14 horas, iniciarão as apresentações artísticas, culturais e folclóricas. Das 15 às 16 horas, ocorrerá um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o Parque. Às 19 horas, o público se animará com o show de Alexandre Pires. A programação musical do dia ainda terá bandinhas típicas itinerantes: Banda Típica Macega Show (10h), Banda Típica Verno & Cia (10h), Banda Típica Canecão do Vale (10h), Banda Típica Tannenwald (14h30) e Banda Típica Alles Bier (14h30). No Pavilhão 2, o público poderá conferir a Banda Exemplo (10h30), Madame Frau (15h) e Corpo e Alma (17h30). Já o Pavilhão do Kerb, por sua vez, terá Banda Típica Real Madrid (10h30), Super Banda Berlin (15h30) e Super Banda Real (20h). No Pub da Oktober o público poderá assistir aos shows de João Dias (16h), Giácomo Velasques (17h30), Jana Eberthe e Alê Marks (19h), Sara Grings (20h30) e Pagode do Nando (22h). Já na Lona terá apresentação da Banda Luar (19h).

Dias da semana promovem inclusão: Besonderertag, Kindertag e Seniorentag

No dia 24 de outubro, terça-feira, acontecerá a Besonderertag da Oktober de Igrejinha – um dia especial para APAE’s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pessoas com deficiência. Com entrada franca o dia inteiro, o Parque abrirá às 9h30 e, a partir das 10 horas, ocorrerão apresentações artísticas, culturais e folclóricas. Entre as atrações musicais do dia estarão: DJ Muka (9h30), Wesley & Wellinton (11h e 15h), Balada RoboXX (13h) e Baile do Finna, com participação especial do DJ Rômulo (14h), todos no Pavilhão 2. O dia ainda contará com a bandinha típica itinerante Macega Show (9h30)Além disso, o público terá à disposição brinquedos infláveis e o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK) promoverá atividades ambientais. Às 19 horas, ocorrerá a Celebração ecumênica – IELB, Comunidade Católica e IECLB, na Igreja da Vila Germânica e Lona.

Já a Kindertag, a Oktoberfest Infantil, acontecerá na quarta-feira, dia 25 de outubro, a partir das 8 horas, com entrada franca. Ao longo de todo o dia ocorrerão apresentações artísticas, culturais e folclóricas para crianças, que também terão o parque de diversões para se divertir. Outras atrações serão: brinquedos infláveis, show RoboXX, Grupo Criando Arte e Teatro e o Centro de Educação Ambiental Augusto Kampff (CEAAK) promoverá atividades ambientais. Na parte musical, a animação ficará por conta da Banda Típica Macega Show (8h30 e 13h30) e Banda Típica Real Madrid (18h30), enquanto no Pavilhão 2 se apresentarão DJ Muka (8h)eBlaskapelle (11h e 13h30).

Na quinta-feira, dia 26 de outubro, ocorrerá a Seniorentag, Oktoberfest da Terceira Idade, a partir das 9 horas. A entrada é franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e/ou produto de limpeza, destinado ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha. Às 9h30 iniciará a Caminhada Festiva, um desfile da terceira idade, com saída da Rua Coberta do Centro em direção ao Parque da Oktober. A partir das 10 horas acontecerão apresentações artísticas, culturais e folclóricas com participação especial da “Herta”. Ao meio-dia, o público poderá prestigiar um desfile interno dos Reis e Rainhas da Terceira Idade. O dia ainda oferecerá encontro de grupos de danças da terceira idade, polonaise, bailes típicos, exposição de orquídeas e produtos coloniais, artesanato, souvenirs e muito mais. Às 14 horas ocorrerá o Show RoboXX. Entre as atrações musicais do dia estarão as bandinhas típicas itinerantes: Banda Típica Alte Kameraden (9h30), Banda Típica Macega Show (10h30) e Banda Típica Tannenwald (14h). No Pavilhão 2 acontecerão shows da Banda Munique (9h), Super Banda Choppão (13h30) e Banda 10 (18h). Já no Pavilhão do Kerb se apresentarão a Banda Típica Canecão do Vale (10h), Super Banda Berlin (15h) e Super Banda Hopus (20h). Além disso, a Banda União marcará presença às 15 horas na Lona.

Segundo final de semana tem Wesley Safadão, Luan Santana e Banda Pandora entre as atrações

A sexta-feira, dia 27 de outubro, abrirá os trabalhos do segundo final de semana de Oktoberfest de Igrejinha. Neste dia, o início das festividades acontecerá às 19 horas, com entrada franca até às 19h30. O show nacional será à meia-noite com Wesley Safadão. Além disso, das 21 às 22 horas, acontecerá um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o Parque. No Ginásio ocorrerão apresentações de bandas de diferentes estilos musicais: Jana Eberthe e Alê Marks (21h), Tiago Boss & Rafael (22h30), Meow (1h), Jappa (2h), Redpil (3h) e CrazyBeat (4h). As bandinhas típicas itinerantes da noite serão Banda Típica Verno & Cia (19h) e Banda Típica Macega Show (20h). No Pavilhão 2, se apresentarão Flor da Serra (20h) e Super Banda Choppão (1h30), sendo que esta fará a gravação de seu DVD durante o show. No Pavilhão do Kerb, o público poderá prestigiar a Banda Típica Real Madrid (19h) e a Super Banda Hopus (23h30). Já na Lona, a Banda Munique se apresentará às 22h30. Na madrugada, os visitantes podem curtir música eletrônica na E-Oktober.

No segundo Super Sábado da Oktober, dia 28 de outubro, o Parque abrirá ao meio-dia, com entrada franca até às 16h30. Às 14 horas iniciarão os Jogos Germânicos e, às 14h30, ocorrerá o Desfile Temático da Oktoberfest, com saída da Rua Coberta em direção ao Parque. Neste dia também acontecerão o Aquece Oktober e o Agita Oktober, além de um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o Parque, das 18 às 19 horas. Às 20 horas a Banda Pandora subirá ao palco no Pavilhão 2. O sábado será marcado por uma vasta programação musical. Entre as bandinhas típicas itinerantes do dia estarão:Banda Típica Macega Show (12h), Banda Típica Alles Bier (12h), Banda Típica Canecão do Vale (12h), Banda Típica União (16h30) e Banda Típica Real Madrid (16h30). No Pavilhão 2 as atrações serão Musical Encanto (12h), DJ Fuzil (16h), DJ Vyolo (18h), Banda Society (21h30) e Porto do Som (1h). Enquanto isso, na Lona, a Banda União (18h) e a Orquestra Continental (23h30) ficaram responsáveis pela animação. O Pavilhão do Kerb reunirá a Banda Típica Imigrante (12h), a Super Banda Hopus (17h30) e a Banda Aquarela (22h30). Para completar a programação do dia, no Pub da Oktober, o público poderá conferir: Grupo SNP (16h), Getúlio (17h30), Os Guris & Casal das Domingueiras (19h), Ruan Victor (20h30) e Tiago Boss & Rafael (22h).

O último dia de festa, 29 de outubro, domingo, encerrará a programação com chave de ouro. Com abertura do parque às 10 horas, a entrada franca será até o meio-dia. Logo no início das atividades, acontecerão apresentações do Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis. Às 14 horas, ocorrerão apresentações artísticas, culturais e folclóricas. Das 15 às 16, o público poderá aproveitar Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o Parque. Às 16 horas, a AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) realizará a apresentação do Presidente e Vice-Presidente da 35ª Oktoberfest de Igrejinha. O show nacional da noite será com Luan Santana, às 20 horas. Além disso, ao longo do dia, diversas atrações musicais animarão a festa. No Pavilhão 2 acontecerão apresentações do Musical Encanto (11h), Banda Society (15h30) e Brilha Som (19h). As bandinhas típicas que marcarão presença neste dia serão: Banda Típica Verno & Cia (10h), Banda Típica Amigos do Caneco (10h), Banda Típica Alte Kameraden (10h), Banda Típica Macega Show (14h30) e Banda Típica Canecão do Vale (14h30). No Pavilhão do Kerb o público poderá conferir os shows da Banda Típica Real Madri (10h30), Banda Aquarela (15h30) e Super Banda Hopus (20h). Já o Pub da Oktober trará Cristian Dutra (16h), Sara Grings (17h30), Giácomo Velasques (19h), Mazah Rock (20h30) e Moogee (22h). Na Lona, a Orquestra Continental se apresentará às 19h30.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

SERVIÇO

Evento: 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Data: 20 a 29 de outubro de 2023

Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS)

Ingressos: disponíveis através do site oficial www.oktoberfest.org.br e nos pontos físicos de vendas, que podem ser consultados no site.

2º lote – vendas até 30 de setembro

Sextas-feiras – R$ 40,00 | Sábados – R$ 30,00| Domingos – R$ 40,00

3º lote – vendas a partir de 1º de outubro

Sextas-feiras – R$ 55,00 | Sábados – R$ 40,00| Domingos – R$ 55,00

Realização: Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST)

Patrocínio: Eisenbahn, Coca-Cola, Beira Rio, Bebecê, Piccadilly e Usaflex.

Apoio: PrefeituraMunicipal de Igrejinha, Ticket Mais e Unimed.

Mais informações: através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais