Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Isis Valverde e Caio Blat entram para a Calçada da Fama em Gramado 

Compartilhe:

Foto: Renan Caumo/Wert Estada & Co

A Calçada da Fama de Gramado ocorre no Tapete Vermelho do Festival de Cinema de Gramado. A ação foi retomada em Gramado em 2022, após 16 anos sem ocorrer. A iniciativa é uma parceria da Gramadotur, autarquia que organiza o evento, e da Wert Estada & Co. Serão homenageados e eternizados em Gramado, este ano, 12 artistas e personalidades. 

Neste sábado, dia 12 de agosto, foram eternizados a atriz Isis Valverde e o ator Caio Blat (também curador do evento). Neste domingo, dia 13, será a vez da atriz Vera Holtz ter suas mãos e assinatura eternizadas às 17h30.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As placas com as mãos e assinaturas dos artistas serão inseridas e fixadas na calçada em frente ao Palácio dos Festivais na Avenida Borges de Medeiros, principal via da cidade.

Em 2022, nomes como Antônio Pitanga, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Otávio Muller e Tarcísio Filho estiveram entre os homenageados. Eles se juntaram a Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz e Eva Wilma que já integravam o chamado “Caminho das Estrelas”, mas que passou a ser nomeado como Calçada da Fama.

Para edição 2023 da Calçada da Fama estamos preparando uma estrutura melhor que em 2022, com mais expertise e uma grande atenção e cuidado na finalização e acabamentos, para que as placas tenham um prazo de validade muito maior e sem sofrer alterações pela exposição ao tempo e intempéries em um dos passeios mais movimentados de Gramado que é a Borges de Medeiros“, explica Giovani Ghisleni, diretor da Wert Estada & Co.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Segundo Giovani, o processo que é comandado pela equipe de engenharia da Wert Estada, consiste na colocação das mãos e assinatura dos homenageados em placas de concreto recém preparadas. Após este primeiro passo, a placa precisa de pelo menos uma semana para secar. Em um segundo momento, as placas serão cuidadas pelo artista plástico Eduardo Rick Martins que fará o acabamento antes das placas serem banhadas em latão e bronze. Após 40 dias, as placas estarão prontas para serem colocadas na calçada da Avenida Borges.

O Festival de Cinema de Gramado acontece de 11 a 19 de agosto de 2023. Mais informações em: www.festivaldegramado.net.