Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura de São Francisco de Paula reinaugura Ginásio Municipal de Esportes

Compartilhe:

O prefeito Marcos Aguzzolli e o vice-prefeito Thiago Teixeira realizaram no último sábado (12), a cerimônia de reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes, que passou por reformas. O projeto recebeu um investimento total de mais de um milhão de reais, com uma emenda parlamentar no valor de R$ 238.750,00, proveniente do deputado Covatti, além de investimento de R$ 772.434,10 proveniente de recursos próprios da prefeitura. Também participaram da reinauguração o deputado estadual Joel Wilhelm, o representante do deputado federal Covatti Filho Beto Lopes, o representante do deputado federal Osmar Terra Daniel Kieling, secretários municipais, vereadores e membros da comunidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O espaço recebeu o nome de Ginásio Municipal de Esportes Geraldo Anacleto Soares, em tributo à memória de Geraldo Anacleto Soares, também conhecido como Pingo, que faleceu em 2006. Pingo foi vereador do município entre 1997 e 2000, sendo grande defensor do esporte. Entre 2001 e 2004 atuou como coordenador de esportes do Ginásio Municipal de Esportes. A iniciativa para essa homenagem partiu do vereador Andrei Lauxen e obteve aprovação unânime na Câmara de Vereadores. Além do trabalho em prol do esporte, Pingo também criou a lei da acessibilidade, que serviu de base para a criação da mesma lei nos âmbitos estadual e federal.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O evento de reinauguração contou com jogos festivos, com atletas locais demonstrando suas habilidades, e foi transmitido ao vivo pelo programa “Resenha Esportiva” e pela Rádio Comunidade FM, conectando a cidade inteira à celebração. Além disso, o grupo de dança Laços da Tradição, da EMEFEI Presidente Castelo Branco, realizou uma apresentação que encantou os presentes. Também foi anunciado durante o evento a futura construção de um complexo esportivo adjacente ao Ginásio Municipal de Esportes, que deve receber o nome do ex-prefeito Luiz Antônio Salvador, reconhecendo seu impacto significativo no desenvolvimento esportivo da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula.