Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Museu do Festival de Cinema de Gramado promove ações durante a 51ª edição do evento

Compartilhe:

Palácio dos Festivais. Foto: Cleiton Thiele

Destaque para o Rooftop do Kikito e a Parede da Fama, entre outras novidades

Com o início da aguardada 51ª edição do maior evento cinematográfico do Brasil, o Museu do Festival de Cinema de Gramado apresenta um novo e empolgante elemento para os visitantes. O Palácio do Kikito é o mote para proporcionar uma experiência única aos visitantes do Museu no emblemático Palácio dos Festivais, conduzindo-os por uma série emocionante de novidades ao longo do evento, de 11 a 19, de agosto, das 10h às 23h.

Trata-se de uma jornada em que os visitantes se tornam protagonistas em uma viagem pelo Museu percorrendo toda a trajetória do Festival, devidamente acompanhados pelo Kikito, o troféu símbolo do Festival de Cinema. A culminação desta jornada acontece no “Rooftop do Kikito” by Taverny, situado no andar superior do Palácio dos Festivais, onde uma das vistas mais espetaculares da cidade de Gramado aguarda os visitantes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Entre as novidades do espaço, está o “Café com Foto”, onde os amantes do cinema podem se deliciar com um café enquanto desfrutam uma das melhores vistas da cidade. Além disso, um local especialmente projetado para fotos permite que os visitantes capturem a vista da Igreja São Pedro e da Avenida Borges de Medeiros, dois dos principais pontos turísticos de Gramado. Lísia Diehl, diretora de marketing afirma que “a Gramado Parks sempre fez questão de apoiar as iniciativas socio culturais de Gramado, fundamos o Museu do Festival, agora carinhosamente apelidado de Palácio do Kikito, por ser ícone cultural da região e buscamos dar cada vez mais espaço para ele, para que cada dia mais turistas possam conhecer um pouco mais sobre a importância do festival para a cultura do nosso país”.

Destaque para a exposição referente ao 50º Festival de Cinema de Gramado e a inauguração da “Parede da Fama”, inspirada na famosa Calçada da Fama de Gramado. Nesta parede, artistas, autoridades e personalidades ligadas ao Festival de Cinema de Gramado terão a oportunidade de eternizar sua presença, gravando suas mãos e deixando uma marca indelével na memória deste evento e no espaço dedicado à sétima arte. Idealizada pela museóloga Helen Espinosa e pela historiadora Indiara Seibt, a Parede da Fama é um projeto que busca aproximar os artistas do Museu e aumentar o senso de comunidade, unindo sociedade civil à classe artística.

Além dessas novidades, o Palácio do Kikito também traz mais uma série de atividades inovadoras para os visitantes. O escaneamento das mãos para parede da fama virtual e a projeção 360 graus proporcionam uma experiência sensorial única, mergulhando os participantes no mundo mágico do cinema. E o aclamado “Cinema nos Bairros” está de volta este ano, através de parceria do Museu e o Festival de Cinema, trazendo a magia da sétima arte para diversas localidades da cidade.

Entre as parcerias firmadas para 2023, o Conexões Gramado Film Market 2023 acontece na sétima edição, sediado no Museu do Festival de Cinema de Gramado. O evento une história e mercado, oferecendo um ambiente propício para discutir questões da indústria audiovisual. A iniciativa conta com o apoio da Gramadotur, do Iecine, da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul e da Ancine. Organizado pela produtora Gisele Hiltl, “o evento foca na capacitação de profissionais, no aprimoramento de talentos, no estímulo à infraestrutura técnica e na promoção da distribuição e exibição de conteúdos dentro e fora do país.”

A hospitalidade também faz parte da programação, com o hotel Exclusive recebendo o elenco do filme “Uma Família Feliz”. Uma noite memorável aguarda as homenageadas do festival, Lucy Barreto e Alice Braga, durante o “Jantar das Homenageadas”, dia 18 de agosto, que acontecerá para um seleto grupo no restaurante Don Milo, no renomado resort Buona Vitta, o maior complexo hoteleiro de Gramado.

Sempre lembrando que o Palácio do Kikito é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 2.000 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature), administra o Museu do Festival de Cinema de Gramado e possui salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Mais informações: www.gramadoparks.com.br