Canela,

18 de julho de 2024

Anuncie

Projeto ‘Sementes do Amanhã’ capacita canelenses nas áreas de tecnologia, marketing e vendas

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com a agência Orgânica Digital e a Cooperativa de Crédito Cresol

Iniciou oficialmente na noite de segunda-feira (14), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, as atividades do Projeto ‘Sementes do Amanhã’, através de uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com a agência Orgânica Digital e a Cooperativa de Crédito Cresol. A proposta busca capacitar canelenses com conhecimentos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e idealizador do projeto, Luciano Melo, lembra que este é um projeto piloto envolvendo o setor público e a iniciativa privada, que proporcionará qualificação profissional para 60 estudantes de forma gratuita. “Estamos buscando atender mais uma demanda do mercado, capacitando a mão de obra local, pensando no futuro de Canela. Tivemos mais de 140 inscritos e tenho certeza que muitos sairão daqui empregados ou poderão montar seus próprios negócios”, destacou o secretário Luciano Melo, que também é o idealizador do Cidica.

Antes de começar a aula inaugural, o diretor da Orgânica Digital, Estevão Stumpf, fez uma breve explicação de como funcionará o curso, lembrando que um estudo do Google indica que o Brasil enfrentará um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. “Diante dessa perspectiva criamos um projeto único para Canela e aqui no Cidica vocês terão todo suporte e estrutura necessária para trilhar um caminho na área da tecnologia. Quanto mais problemas vocês resolverem na vida profissional, mais sucesso terão na carreira”, projeta Estevão.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

AULAS E MÓDULOS

Os 60 estudantes serão divididos em duas turmas, com aulas sempre nas segundas e quartas à noite e aos sábados pela manhã e a tarde, no Cidica. Ao todo serão quatro módulos com temas específicos: 1 – ‘Desenvolvimento de site de um produto ou serviço’ (14/8 a 6/9); 2 – ‘Divulgação do Produto/Serviço Marketing’ (12/9 a 5/10); 3 – ‘Vender um Produto ou Serviço/Com Técnica de Experiência do Cliente’ (9/10 e 11/10); e 4 – ‘Atendimento ao Cliente/Com Técnica de Experiência do Cliente’ (11/10 e 16/10).

Os professores serão os sócios-diretores da Orgânica Digital: Lauro Becker, André Stein, Rodolfo Benetti e Estevão Stumpf. “O Programa Canela Cidade Empreendedora e o Cidica estão comprometidos com o desenvolvimento social, oferecendo ferramentas e conhecimentos necessários para qualificação dos nossos jovens e da mão de obra local. Vamos capacitar e inspirar os estudantes de Canela a se tornarem líderes e profissionais do amanhã”, finaliza o secretário Luciano Melo.