Canela,

23 de fevereiro de 2024

Anuncie

Gramado Parks fecha julho com sua melhor temporada histórica e R$ 166 milhões em vendas

Compartilhe:

Acquamotion, em Gramado. Divulgação/Gramado Parks

Sinergias entre os negócios e forte empenho de seus colaboradores são destaques no mês

Um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país, a Gramado Parks vem atuando desde o início do ano em seu processo de reestruturação empresarial e financeira. O trabalho passa pela melhoria contínua da eficiência e dos processos, bem como avanços em seu modelo de experiências e jornadas integradas entre as áreas de incorporação, hotelaria, gastronomia e entretenimento, buscando assegurar uma experiência integral de férias aos seus clientes.

Sempre com foco na sua trajetória de encantamento e produtos únicos para os clientes, o trabalho de implantação de melhorias e sinergias já vem trazendo importantes resultados. A empresa fechou o mês de julho com R$ 166 milhões em faturamento, na melhor temporada histórica do grupo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O braço de multipropriedade do grupo registrou R$ 117,2 milhões em vendas no mês, garantindo que mais de 1.300 famílias passem a usufruir das experiências de férias da Gramado Parks, com o melhor resultado reportado no segmento até então. Desde julho, a área atua sob o novo conceito do Multi 4.0: um ecossistema de férias integrando produtos e serviços compartilhados com experiências em hospitalidade, entretenimento e múltiplos destinos. O conceito traz maior flexibilidade e benefícios diferenciados para os clientes em todos os hotéis, restaurantes, parques e rodas do grupo, além do intercâmbio nacional com parceiros estratégicos, que serão anunciados em breve, e internacional com a RCI.

“A Gramado Parks já se diferencia e vai buscar se diferenciar ainda mais no mercado, garantindo o sucesso do cliente, com uma jornada integrada que vai além da mera aquisição imobiliária. Nosso objetivo é investir em um novo conceito de férias compartilhadas para nossos clientes. Queremos acompanhá-lo desde o momento em que ele planeja suas férias, passando por suas experiências em hospedagem, gastronomia e entretenimento, e até o seu retorno, garantindo que as suas experiências sejam inesquecíveis e ele aguarde ansiosamente pela próxima oportunidade de desfrutar um dos destinos oferecidos por nosso grupo ou parceiros”, enfatiza Ronaldo Costa Beber, CEO do grupo, que assumiu a função no final de junho, como parte do processo de reestruturação.

Alta temporada aquece resultados de hotelaria e entretenimento

No mês de julho, Gramado teve recorde de visitantes: cerca de 768 mil turistas passaram pela cidade, que vive o período de alta temporada. O desempenho ajudou a aquecer os resultados da Gramado Parks na hotelaria e entretenimento: em seus hotéis, foram R$ 10,5 milhões em vendas de hospedagem no mês, com 87% de ocupação em seus empreendimentos.

O Buona Vitta Gramado, que completou um ano de operação total, desde a conclusão da segunda fase em 2022, registrou R$ 5,8 milhões em faturamento no mês; já o Bella Gramado e o Exclusive Gramado atingiram, cada um, R$ 2,3 milhões. Na gastronomia, os números superaram as expectativas e atingiram R$ 7 milhões no mês, com 119 mil consumidores — o grupo conta com cinco restaurantes na cidade: Don Milo, Opiano, Signature e DonaLira (uma unidade no Bella e outra no Lago Negro).

A companhia registrou importantes números também no entretenimento, com R$ 31,5 milhões em julho, além de um público superior a 184 mil pessoas visitando os parques e rodas. Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland teve os principais resultados, com R$ 20,3 milhões no período e 78 mil visitantes — avanço de 15% em receita na comparação com julho de 2022.

Um destaque muito importante também vai para o Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América Latina e que completou dois anos de atividades: a atração alcançou R$ 6,8 milhões em julho de mais de 34 mil visitantes, consolidando-se como a segunda maior atração de entretenimento em Gramado e com forte procura também pelo público regional. O incremento foi de 8% de público na comparação com julho de 2022. O grupo teve ainda mais de 70 mil pessoas em suas rodas-gigantes, a Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu — com faturamento de R$ 4,2 milhões.

“Os resultados confirmam a solidez de nossas operações e o diferencial de nosso ecossistema de turismo. Com isso, fortalecemos a motivação e a confiança de nosso time no nosso processo contínuo de melhoria de eficiência e buscamos maior confiança de nossos stakeholders no nosso processo de reestruturação. A Gramado Parks é gigante e seus colaboradores e parceiros mostraram sua força e seu foco na entrega deste resultado histórico. Nossa compromisso com todos é melhorar a eficiência da empresa, contribuir para o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos inseridos e continuar oferecendo ainda mais experiências únicas para nossos clientes”, afirma o CEO Ronaldo Costa Beber.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.