Canela,

23 de fevereiro de 2024

Anuncie

Aula inaugural do curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia ocorre na próxima segunda-feira

Compartilhe:

Foto: Aldo Toniazzo/IMHC/UCS

Evento de recepção aos primeiros estudantes do novo curso de graduação vai contar com palestras de professores renomados na área vitivinícola. Foram oferecidas trinta vagas para ingresso neste neste semestre

Lançado no último mês de junho, o curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia da Universidade de Caxias do Sul recebe os primeiros estudantes para aula inaugural na segunda-feira, 21 de agosto, a partir das 19h, na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha. Os alunos serão recepcionados no auditório da Escola, e terão acesso a informações sobre o curso, como cronograma, estrutura e quadro de professores. Para além dos acadêmicos já matriculados, interessados em participar também podem se inscrever gratuitamente no link.

O evento ainda contará com palestras dos renomados professores Luigi Terzago e Regina Vanderlinde. Terzago é italiano, mundialmente premiado em sustentabilidade ecológica do mundo do vinho e ministra aulas no curso de Sommelier Internacional, oferecido desde 2003 pela UCS. Regina é vice-presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), conta com mais de 50 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, e também é professora da Universidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O entusiasmo demonstrado pelo diretor da Escola de Gastronomia, Mauro Cingolani, antecipa o marco que o início das aulas representa à UCS e região. “A expectativa é muito alta, será um evento do nível da graduação. Temos convidados de renome que vão valorizar ainda mais esse momento. Nosso objetivo é que os participantes possam ter a dimensão do quanto nos dedicamos à realização desse curso e a importância que ele possui para a Universidade de Caxias do Sul e à Serra Gaúcha”.

Após a aula inaugural, os convidados serão recepcionados com um coquetel preparado pelo Ristorante Dolce Italia, da Escola de Gastronomia da UCS.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Viticultura e Enologia

O objetivo da graduação em Viticultura e Enologia da UCS é formar profissionais para empreender, gerenciar, planejar e operacionalizar diferentes segmentos da área vitivinícola e da enologia, identificando novas perspectivas com a concepção de que o fazer profissional e os produtos da vitivinicultura são resultados da expressão cultural da região. Para a primeira turma, 30 vagas foram oferecidas. O tempo de duração do curso é de um ano e meio.

Cingolani ressalta o trabalho desenvolvido até a concretização da oferta. “Estamos engajados desde o início do projeto e formando grupos de trabalho para planejar as aulas, elaborar planos de ensino, orientar bibliografia, atividades práticas e teóricas”, completa.