Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Brigada Militar de São Chico prende homem por crimes contra a fauna

Compartilhe:

Autor estava com diversas gaiolas e pássaros, que tentou soltar pelo caminho

Na noite de quinta-feira (17), por volta das 22h, a Brigada Militar de São Francisco de Paula recebeu informação, de uma guarnição de Nova Hartz, que o veículo Siena, cor prata, com placas de São Francisco de Paula, não teria parado em uma barreira policial naquele município e evadiu-se do local.

Conforme apurado, o carro teria se deslocado em direção a Taquara e, posteriormente, em direção a São Chico. Diante das informações, os Policiais Militares foram até o limite do município, localidade da Recosta, onde o veículo com as características informadas passou pela guarnição e, ao visualizar a viatura, seguiu fugindo em alta velocidade, não obedecendo as ordens de parada.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante o acompanhamento foi visualizado o condutor atirar, pela janela do carro, diversos objetos na mata da rodovia, inclusive, passarinhos de pequeno e grande porte. A abordagem ao suspeito só foi possível após cerca de cinco quilômetros de acompanhamento.

Em revista pessoal e veicular foram encontradas quatro gaiolas, um passarinho de cor azul ainda preso dentro de uma das gaiolas, e outros dois soltos dentro do carro. Um foi recuperado pela guarnição, porém, o outro voou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O homem, de 43 anos, que já possui antecedentes por crimes contra a fauna, além de crimes contra a saúde pública e meio ambiente, tráfico de drogas e receptação, foi preso em flagrante.

As gaiolas e os pássaros foram entregues para a o Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar.