Canela,

22 de fevereiro de 2024

Anuncie

Operação Pulso Forte realiza cinco prisões em Canela

Compartilhe:

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e dar resposta a ameaças sofridas por policiais

Polícia Civil e Brigada Militar de Canela deflagraram a Operação Pulso Forte, na manhã deste sábado (19), quando mais de 80 policias civis e militares cumpriram cerca de 20 mandatos judicias, entre prisões e buscas e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em diversos bairros da cidade e tinham como alvos criminosos conhecidos das forças de segurança por sua atuação no tráfico de drogas.

Além de coibir a venda de entorpecentes no Município, a Pulso Forte também foi uma resposta ao grupo que ameaçou dois policias nas últimas semanas.

Quatro homens foram presos em decorrência dos mandados judicias. Um quinto foi flagrado com drogas, dinheiro e contabilidade do tráfico, sendo preso em flagrante.

Outros três meliantes que possuíam prisão decretada não foram localizados durante a operação, mas seguem sendo monitorados e procurados.

O delegado Vladimir Medeiros agradeceu ao Ministério Público e do Poder Judiciário, em especial a 2ª Vara de Canela, pela rapidez em atender os pedidos da Polícia Civil.

Já o Capitão Dill, comandante da BM de Canela, destacou a importância do policiamento ostensivo nas ruas da cidade em enfrentamento ao tráfico de drogas e destacou a cooperação entre Brigada Militar e Polícia Civil.