Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

“Prefa no seu Bairro” leva serviços municipais a Santa Marta

Compartilhe:

Fotos: André Fernandes

Reunindo centenas de pessoas no ginásio, escola, CRAS e Unidade de Saúde do Santa Marta, foi lançado no sábado (19/8), o programa “Prefa no seu Bairro”. As secretarias municipais se mobilizaram e levaram os serviços para a população.

Os moradores aprovaram as ações. Para Carlos Fagundes da Silva, 28 anos, foi uma manhã muito positiva. Acompanhada dos filhos Antonella, 8, e Israel, 6 anos, ele elogiou as atividades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

“Isso mostra que a gestão está preocupada com o nosso Santa Marta, não apenas com alguns específicos, mas em recuperar os locais, como as obras que foram realizadas aqui, o ginádio, a nova escola, o plantio de árvores”, comentou.

O prefeito Constantino Orsolin destacou a atenção da gestão com os bairros. “Estamos cuidando de nossa cidade, são muitas obras e todos os bairros são beneficiados”, comentou.

Entre os serviços oferecidos estavam atendimento a comunidade na unidade de saúde, atendimentos técnicos de Assistente Social e psicólogo, exposição de produtos produzidos nas oficinas para a geração de renda das mulheres da comunidade e atualização dos Cadastro Único – Programa Bolsa Família, no CRAS, equipe técnica da coordenadoria de projetos realizou atendimento aos beneficiários do programa de regularização fundiária PAC 2, em conjunto com a assistente social, no ginásio houve apresentação dos estudantes do 1º ao 4º ano em homenagem aos pais e o prefeito Constantino realizou plantio de árvores nas ruas do bairro com auxílio dos alunos. Já a secretaria de Trânsito e Fiscalização promoveu ações voltadas à Educação de Trânsito para todos os públicos com distribuição de material educativo, esclarecimentos de dúvidas sobre infrações de trânsito e recebimento de demandas relacionadas à mobilidade urbana.

O Meio Ambiente distribuiu mais de 30 mudas de árvores das mais variadas espécies e um cachorro do Cempra foi adotado. Um casal de produtores rurais, encaminhados pela Emater, ofereceu produtos como alface, couve, temperos, entre outros. Já a secretaria da Fazenda esteve no local trabalhando com microcrédito.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Banda do Centro Social Padre Franco abrilhantou a atividade realizando caminhada de apresentação da frente do ginásio até algumas ruas do Loteamento Maredial, ação que simbolizou a entrega da pavimentação das ruas e da Escola Municipal Noeli de Azevedo e Souza para a comunidade.

A próxima atividade acontece dia 16 de setembro, um sábado, na Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto.