Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Canela poderá receber curso técnico do Governo do Estado

Compartilhe:

A Secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, na tarde desta segunda-feira, esteve reunida com o Subchefe da Casa Civil Gilberto Cezar, e com o Dep. Federal Lucas Redecker, no gabinete da Secretaria Estadual de Educação. Durante o encontro foi explanado sobre demanda objetivando à implantação de cursos técnicos voltado ao Turismo, áreas administrativas, tecnológicas e comerciais como forma de profissionalizar o maior número de jovens da cidade.

A Secretária Estadual, Raquel Teixeira, determinou a Superintendência de Educação Profissional do Rio Grande do Sul que encaminhe o andamento necessário para atender o município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para Gilberto Cezar: “Diante da grande demanda e procura por escolas técnicas, é necessário ter cursos que possibilitem aos jovens, qualificação e visão empreendedora para aproveitarem melhor as oportunidades que lhe são ofertadas”

Sabendo da importância da educação para os jovens, bem como, o trabalho que o Estado está projetando junto a Secretaria da Educação, o Deputado Lucas Redecker solicitou atenção para seja atendida a implantação dos cursos em Canela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para Raquel Teixeira o foco é combater a desigualdade e de acordo com ela a formação profissional e técnica será mais uma alternativa para o aluno. Ter o Ensino Médio que permita que o jovem opte por uma formação profissional e técnica dentro da carga horária do ensino médio regular: “Temos que preparar o aluno para o futuro e iremos buscar fazer em Canela a implantação do curso técnico para ajudar a pavimentar este percurso”.