Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Canela recebe Fogo Simbólico da Pátria

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

Em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (21.8), Canela recebeu o Fogo Simbólico da Pátria. A entrega foi feita pela equipe da Liga da Defesa Nacional, que realiza a 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Durante o ato realizado na frente da Prefeitura de Canela, participaram representantes do Executivo, Legislativo, entidades, professores e servidores municipais. A Brigada Militar de Canela foi a responsável pela escolta da comitiva.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O responsável pela Comitiva da Liga de Defesa Nacional, o Diretor Institucional César Valmor de Cordeiro falou que “Todos os anos, a corrida do Fogo Simbólico defende os temas de interesses sociais e nacionais, o fogo representa a força, o saber e o senso cívico de ser brasileiro”. Em cinco dias a liga percorrerá 300 municípios na distribuição da chama.

O prefeito Constantino Orsolin pontuou em seu discurso que quem faz um país forte são as pessoas e que atos como esse mostram o amor pelo Brasil, assim como as atividades previstas para a Semana da Pátria.

Encerrando a solenidade o diretor César entregou uma centelha da Chama Simbólica da Pátria ao Prefeito Constantino que depositou na pira.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Semana da Pátria de Canela acontece de 1º a 7 de setembro, com hasteamento e arriamento das bandeiras em frente a Prefeitura, sempre às 8h30 e 16h45. A abertura oficial está marcada para o dia 1º às 9h, também em frente a Prefeitura de Canela.

O desfile cívico está marcado para o dia 7 de setembro, com início às 13h45 da frente da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa. Em caso de mau tempo a programação do dia será transferida para o sábado (9.9), persistindo o mau tempo, o desfile acontece no domingo (10.9).