Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Nonno Mio recebe Chef Eudes Assis em um jantar durante o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Compartilhe:

O Rei da Taioba estará em Gramado

O menino que aos 13 anos começou lavando pratos em um restaurante em Cambury não imaginava que poderia alcançar o lugar de destaque, que tem hoje, no cenário da gastronomia brasileira. E, isso não se deve somente aos seus menus criativos, à valorização de suas raízes e a gastronomia de verdade, que pratica todos os dias. Eudes é também reconhecido pela voz mansa, pelo sorriso largo e pelo coração gigante.

Todos esses atributos foram decisivos no convite feito por Felipe Andreis, terceira geração à frente do Restaurante Nonno Mio em Gramado, junto com a Abrasel, para que o Chef Eudes comandasse o menu do segundo Festin do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. “Eudes tem muito a ver com a nossa história, valoriza as raízes, saiu para estudar, conheceu o mundo, cozinhou com chefs renomados, e voltou para a saia da sua mãe, para então valorizar ainda mais o que aprendeu em casa. Por isso estamos muito felizes com a presença dele, e o seu talento e know  how, no evento” , afirma Felipe  Andreis, que pretende cozinhar junto com o chef ,na preparação de um menu surpreendente.”

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O chef Eudes Assis, é conhecido no cenário brasileiro da Gastronomia por utilizar principalmente ingredientes da culinária caiçara. Ele veio de uma família com muitos irmãos e sua mãe é a grande inspiração, aprendeu com ela tudo sobre preparação de peixes e principalmente a amar a gastronomia caiçara.

Como estagiário no famoso Restaurante Fasano, em São Paulo, ele começou sua trajetória, passou pelo Gero, passou 6 meses na França, no Le Cordon Bleu, escola de culinária, um templo da gastronomia mundial, e estagiou em alguns restaurantes pela Europa. Atuou também com nomes de peso como Ferran Adrià, Alain Ducasse e Daniel Boulud.

Para complementar a experiência Eudes passou quatro anos como chef a bordo de um iate particular, conhecendo diversos países, suas culinária típicas, e seus ingredientes.

Foi assim que ele entendeu que o que faz diferença na gastronomia é buscar as raízes por trás de cada história, a comida está diretamente ligada à cultura de cada região, bem como dos ingredientes produzidos em seu entorno. Com a bagagem, e experiência de mundo, ele voltou pra casa e buscou na horta da sua mãe os ingredientes para transformar seu restaurante em um dos mais celebrados do país. Ele usa ingredientes como Taioba (que o fez famoso), açafrão da terra e frutos do mar, com peixes típicos da região caiçara, para mostrar suas receitas.

É ele também o curador, e maior incentivador do Projeto Buscapé, ONG, que junto à Polícia Militar, trabalha em benefício de crianças e adolescentes carentes de Boiçucanga e região. Todos os anos o chef reúne um time de peso com os maiores chefs do Brasil, que cozinham de forma simples e amorosa, para que toda a renda seja revertida em prol da entidade. No Arraial Gastronômico de 2023 nomes como Alex Atala, Carol Fiorentino, Janaína Rueda, Telma Shiraishi, Lucas Corazza, Renata Vanzetto, Roberto Ravioli, Jefferson Rueda e Mônica Rangel, entre outros ajudaram a arrecadar mais de R$ 300.000,00 para a causa.

O Chef, que ganhou o prêmio de chef revelação da Revista Prazeres da Mesa, estará em Gramado, e o menu está simplesmente divino. A união da historia italiana da família Andreis com a cozinha caiçara vai dar o que falar, prometem Felipe e Eudes. A nós, só cabe esperar e celebrar esta participação no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Serviço

Festin Nonno Mio com Eudes Assis
Quando: 14/09
Horário: 20h
Local: Restaurante Nonno Mio, Gramado
Investimento: R$ 298,00 por pessoa jantar harmonizado
Reservas: 54 3286.1252 (WhatsApp)