Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Rodízio de fondue temático com neve abre ao público neste sábado em Gramado

Compartilhe:

Tchê Pierre servirá o tradicional prato da Serra Gaúcha em sistema de rodízio e com carnes prontas para consumo

A partir deste sábado (26), moradores e visitantes de Gramado poderão apreciar o mais novo fondue temático da Serra Gaúcha. O Tchê Pierre servirá o fondue de uma forma inovadora, através do sistema de rodízio, em meio a uma vila nos Alpes Suíços, com direito a neve em qualquer estação do ano. A partir de cenários em 3D e apresentações artísticas, o visitante será transportado para a narrativa. O novo empreendimento está localizado no Centro de Gramado, na Rua São Pedro, 318, e abrirá diariamente, incluindo domingos e feriados, em duas sessões por dia: uma com início às 18h30 e a outra a partir das 21 horas. Cada sessão terá capacidade para receber até 136 pessoas simultaneamente.

Um dos diferenciais do rodízio de fondue do Tchê Pierre é que as carnes (filé mignon, mignon suíno e filé de frango)já serão servidas ao público prontas para consumo, enquanto nas sequências tradicionais o cliente prepara a própria carne na pedra. Além disso, a casa terá três tipos de queijos exclusivos, que foram desenvolvidos por um renomado chef de cozinha da região, o Luiz Carlos Moschem, conhecido como Muskito. Um dos tipos será o fondue com queijo Tchê Pierre, outro será o fondue tradicional de queijos suíços e o restaurante ainda oferecerá o fondue de queijo serrano com cerveja bock.Com um cardápio assinado pelo chef Vanderlei Becker, entre os molhos especiais servidos estarão: molho de pimenta, chutney de manga, pimentões e cebolas assadas no azeite, vinagrete de gorgonzola, purê de maçã, pesto, geleia de frutas, farofa de trio de farinha, com bacon, cebolinha e salsinha.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para acompanhar os fondues de queijos, o público ainda terá à disposição: brócolis, cenoura, tomate cereja no azeite de manjericão, cebolinha, mini milho, tradicional batata coquinho, goiabada, pão tostado no azeite e pão baguette. Para surpreender os clientes, o chef também oferecerá algumas exclusividades da casa, como: batata rosti com bacon e duo de queijos, bolinho de batata recheada com ragu de carne, filé de peixe empanado no panko, peixe assado ao perfume de vinho branco, azeitonas e cogumelos, linguicinha mignon assada e flambada com conhaque e farofinha de nozes.

Para finalizar o rodízio, o Tchê Pierre servirá três opções de fondues de chocolate: fondue de chocolate branco com ninho, fondue de chocolate meio amargo e fondue de chocolate ao leite. O púbico ainda terá frutas e doces para complementar a sobremesa: kiwi, morango, uva, banana, abacaxi, damasco, waffer, marshmallow e merengue.

Narrativa imersiva e inclusiva

A imersão na narrativa será um dos pontos altos da experiência no Tchê Pierre, por isso, ao entrar no local, o visitante já será transportado pela Capitã Tilda para a temática a partir de uma cenografia realista, embarcando em um balão dirigível que o levará para uma viagem encantada à Vila Mágica do Tchê Pierre, nos Alpes Suíços. Neste ambiente, acontecerão apresentações artísticas que explorarão a história do fondue e a cultura suíça. Entre os personagens desenvolvidos especialmente para o novo empreendimento está o Tchê Pierre, um ratinho apaixonado por queijo e chocolate que conduzirá a narrativa, junto aos amigos – o coelho Gustav e o urso Frederic. Em meio a essa aventura, o público terá uma experiência gastronômica especial e os garçons caracterizados de aldeões passarão nas mesas servindo os visitantes.

Independente da época do ano, o jantar sempre encerrará com flocos de neve caindo na vila mágica. “Isso permite que o visitante viva a emoção completa de estar nos Alpes Suíços, de forma encantadora e singular, já que será o único fondue temático do Brasil que oferecerá essa experiência mágica. Uniremos as duas coisas que os turistas mais procuram ao vir para Gramado: fondue e neve”, destacam os sócios proprietários do negócio, Marcelo Oliveira e Quelvi Ortiz.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Como uma forma de inclusão, os proprietários explicam que um dos personagens da narrativa, o coelho Gustav, não utilizará o português oralizado, sendo assim um personagem mudo (com deficiência nas cordas vocais) e se comunicará pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nas interações com o público, ele estará acompanhado de outro personagem, o urso Frederic, que irá traduzir as suas falas passando a informação aos visitantes que não conhecem a língua. A casa também oferecerá o cardápio em braile.

Sobre o Tchê Pierre: o primeiro rodízio de fondue temático com neve do Brasil chega a Gramado para oferecer uma nova opção gastronômica com entretenimento ao público. Com um cenário inspirado em uma vila nos Alpes Suíços, o estabelecimento abrirá diariamente, incluindo domingos e feriados, em duas sessões por dia, às 18h30 e às 21 horas. O estabelecimento está localizado na Rua São Pedro, 318, no Centro de Gramado. Mais informações pelo telefone e WhatsApp: (54) 99611-1396, ou através do site www.tchepierre.com.br  e das redes sociais: www.instagram.com/tchepierre.