Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Porque você não olha para sua saúde mental, como olha para aquela que aparece no corpo físico?

Compartilhe:

Hoje quero falar contigo a respeito da sua saúde mental e emocional. Porque você não olha para essa saúde, como olha para aquela que aparece no corpo físico?

Saiba que antes dela chegar no corpo físico ela está na nossa alma, nossos pensamentos e sentimentos, e quando olhar com cuidado, talvez não chegue ao corpo físico.

Você costuma observar os sinais que o corpo te mostra? A partir de hoje faça isso, olhe com carinho para o que ele te mostra, para onde você precisa olhar e a partir disto, buscar saber porque destes sintomas.

Não esqueça que teu corpo pode ter funcionado até hoje perfeitamente, e isso é um baita motivo para contemplar esta nossa casa provisória aqui neste planeta. Agradecer e cuidar com o que coloca nele, como trata ele, e tenho certeza que se já cuida, vai fazer muito mais por ele.

É uma máquina que nunca para e tudo se comunica nele, desde pensamentos que geram sentimentos e chegam as ações. Muitas vezes ele te para, justamente para olhar e prestar atenção ao que se passa. E se ele não der essas pausas para nos colocar a par de que a vida é para ser saboreada, ficamos sempre no automático e nem percebemos o que se passa a nossa volta.

O criador nos presenteou com uma máquina totalmente conectada e perfeita que nos possibilita ir e vir, usar e abusar para muitas habilidades e diversas aventuras. Cabe a ti estar presente e aproveitar cada momento desta máquina, esta sua casa terrena por um curto período de tempo.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Olhar para a saúde mental e emocional é se conhecer, observar e entender porque sente e saber lidar com tudo isso no seu corpo e como vai agir e reagir a tudo na sua volta. Um profissional especializado como terapeuta, psicólogo e psicanalista pode te ajudar nestes passos.

O profissional sabe exatamente como te conduzir num processo de descobertas e autoconhecimento neste seu processo de olhar para dentro. Sempre falo da importância de virar a lanterna para dentro e iluminar as nossas sombras, pois só assim posso encarar e decidir ressignificar, para ter uma vida mais leve e com mais força.

Cada um de nós tem as suas sombras e graças a elas temos sempre algo para olhar e nos melhorar. Elas nos fazem movimentar e caminhar em direção ao crescimento e desenvolvimento para o mais, mais amor, alegria, aprendizado, trocas e subir alguns degraus.

Olhar para teu desenvolvimento emocional vai te levar a entender e lidar melhor com quem está a sua volta, família, trabalho, alunos e assim saber que cada um tem sua maneira de lidar e agir em determinadas situações. Quando você se abre para seu crescimento, todos a sua volta são beneficiados e lembre tudo que estou emanando recebo de volta.

Agora reflita se o que está recebendo não está de acordo com o que gostaria… pois agora já sabe que recebe tudo aquilo que espalha, tudo volta pra você, tudo é energia. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”