Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Prefeitura está contratando psicólogos para suprir demanda reprimida na saúde

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann

Um profissional já está atuando por meio de contrato temporário e outro deve apresentar documentação nos próximos dias

A Administração Municipal de Canela está empenhada em normalizar os atendimentos de psicólogos na rede de atenção básica de saúde do município. Atualmente, dois profissionais concursados atuam na Secretaria de Saúde e um outro psicólogo foi admitido recentemente por meio de contrato temporário. O secretário de Saúde, Leandro Gralha, reconhece que o quadro de profissionais nesta área está deficitário, mas adianta que o governo está trabalhando para suprir esta demanda o mais breve possível. “Já chamamos outro psicólogo que foi aprovado para contrato temporário e estamos aguardando a apresentação da documentação necessária”, revela Gralha, lembrando que ocorreram três desistências de profissionais, fator este que acabou atrasando o processo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Nesta quinta-feira (24), o secretário Leandro Gralha participou de uma reunião com o prefeito em exercício, Jefferson de Oliveira, com a secretária de Gestão Pública, Fernanda Wiltgen e com o diretor do DGP – Departamento de Gestão de Pessoas, Leandro Silveira da Silva, em busca de alternativas para solucionar a questão. Entre as possibilidades estão a cedência de profissionais de outras secretarias municipais e a convocação dos psicólogos já admitidos para prestarem horas suplementares. “Não vamos deixar a população desassistida! Enfrentamos alguns problemas burocráticos mas em breve este importante serviço será normalizado”, projeta Jefferson de Oliveira.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

VAGA EM CONCURSO PÚBLICO E CADASTRO RESERVA

A secretária de Gestão Pública, Fernanda Wiltgen, lembra que o concurso público de Canela oferece uma vaga para profissional psicólogo, além de cadastro reserva na área. “Com isso, devemos ter ao menos mais um profissional no quadro a partir do 1º semestre do próximo ano”, destaca Fernanda. A lista de candidatos convocados para assumir funções públicas por meio de contrato temporário, incluindo a função de psicólogo, está disponível no site www.canela.rs.gov.br , aba ‘Publicações Legais’.