Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Prefeito em Exercício e Secretário de Governo encaminham demandas de Canela

Compartilhe:

Jefferson de Oliveira e Jonas Bohn Bernardo cumpriram agenda em Porto Alegre nesta sexta-feira (25)

Em atendimento a um pedido do prefeito Constantino Orsolin, que está em férias, o prefeito em Exercício, Jefferson de Oliveira e o secretário Geral de Governo, Jonas Bohn Bernardo, cumpriram uma agenda de reuniões em Porto Alegre nesta sexta-feira (25), com o objetivo de encaminhar algumas demandas do município de Canela. Na Assembleia Legislativa os representantes do Poder Executivo canelense estiveram no gabinete do presidente da casa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), onde foram recepcionados pelo assessor Daniel Daudt Schaefer.

Na pauta da reunião estava a solicitação de apoio para articulação junto ao Governo do Estado, visando a retirada do encargo de doação e recebimento do Parque do Palácio, que estabelece prazo para que o município edifique e instale no local um Centro de Convenções e Congressos’. Jefferson e Jonas também foram recebidos pela chefe de Gabinete do deputado Edivilson Brum (MDB), Janine Kanheski, para pedir apoio da bancada emedebista na mesma questão.

INTERVENÇÕES NA RS-235
Já na EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias, o prefeito em Exercício Jefferson de Oliveira e o secretário Geral de Governo, Jonas Bohn Bernardo, participaram de uma reunião com o presidente Luiz Fernando Záchia e com o diretor técnico da autarquia estadual, Luiz Fernando Pereira Vanacôr. Na ocasião, foi solicitada autorização da EGR para que o município execute o plantio de mudas das espécies manacás, azaleias e hortênsias no canteiro central da RS-235, desde a divisa com Gramado até as proximidades da Rua Getúlio Vargas.

Outro pedido foi para que a EGR faça nova intervenção próximo a Loja Havan, já que alguns motoristas estão utilizando a 3ª pista que dá acesso ao empreendimento de forma inadequada. “A rodovia Canela/Gramado é o principal acesso à nossa cidade e precisamos tornar este espaço ainda mais bonito e atrativo. Além disso, acredito que podemos melhorar o tráfego e a segurança em locais próximos aos novos empreendimentos turísticos instalados na RS-235”, finaliza Jefferson de Oliveira.

Foto: Divulgação