Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Gustavo Celiberto Barcellos assume como novo delegado regional

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (25/8), tomou posse como novo titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede na cidade de Gramado, o Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos.

A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Gramado, e contou com a presença do prefeito do município, Nestor Tissot; presidente da Câmara de Vereadores, Celso Fioreze; chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré; diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Anderson Spier; Delegado Heliomar Athaydes Franco, que transmitiu o cargo; e demais autoridades locais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em seu discurso, o Chefe de Polícia destacou o trabalho representativo feito pelo Delegado Barcellos na cidade de Gramado, indo além da questão institucional, ressaltando a consideração e o respeito da comunidade do município para com o delegado. O Chefe ainda evidenciou que as relações comunitárias que se constituem no interior do estado são elo fundamental na manutenção da segurança pública.

O diretor do DPI, Delegado Anderson Spier, parabenizou o novo diretor da 2ª DPRI, destacando a diversidade étnica, cultural, geográfica e econômica local. Ressaltou a necessidade de um olhar diferenciado à região da Serra, não apenas voltado para a segurança pública, mas também com foco no bem-estar dos moradores e turistas que visitam o local.

O Delegado Barcellos agradeceu ao Chefe de Polícia pela confiança em seu trabalho, destacando a importância da região policial. Agradeceu, ainda, ao Diretor do DPI e ao Delegado Heliomar Franco, bem como aos colegas policiais, salientando a responsabilidade em assumir, com empenho e dedicação, a direção da região e entregar à sociedade um trabalho de excelência na segurança pública.

O novo diretor da 2ª DPRI, Delegado Gustavo Barcellos, tem formação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e iniciou carreira na Polícia Civil em 2004 como titular da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande. Posteriormente, assumiu a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, onde permaneceu por cerca de um ano.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Há quinze anos, o Delegado Barcellos atua na cidade de Gramado, passando pela titularidade da Delegacia de Polícia do município e, atualmente, empossado diretor regional. O Delegado Barcellos atuou, ainda, em diversas delegacias das regiões de Rio Grande e Gramado, recebendo portarias de louvor por serviços prestados e reconhecimento por ato de bravura.

A 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior é composta pelos municípios de Gramado, Cambará do Sul, Canela, Parobé, Igrejinha, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara, Três Coroas, Nova Petrópolis e Picada Café.