Canela,

28 de fevereiro de 2024

Anuncie

IV Feijoada da Solidariedade: Comunidades unidas, segurança fortalecida!

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele

O evento foi um sucesso, além do previsto. Com todos os convites vendidos antecipadamente e com fila de espera o evento mostrou sua força. A integração e apoio das duas comunidades por um objetivo, voluntários entrosados, organização e execução em sintonia, o resultado não podia ser outro. Uma bonita festa de confraternização em prol da Segurança Pública de Gramado e Canela. Tudo perfeito!

Assim foi a IV Feijoada da Solidariedade, realizada em Gramado no sábado (26/08), na Caza Wilfrido onde até o clima ajudou.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Chefe de Polícia do RS, Delegado Fernando Antônio Sodré, descreveu como um evento fenomenal: “A gente percebe que há uma união muito grande entre as entidades, as autoridades, os entes públicos e privados, as instituições, com o único objetivo de criar uma sociedade mais harmônica, mais tranquila, mais segura, que as pessoas possam avançar no seu trabalho, na sua vida pessoal, no seu lazer, no seu atendimento aos turistas que vem de fora conhecer a região. Mostra o quão importante as comunidades entendem o trabalho da segurança. Então a gente só tem a dizer que é realmente um evento fantástico. Eu saio daqui maravilhado com o que eu vi hoje, em matéria de união, de convivência, de apoio mútuo e de amizade. E principalmente agradecer em nome da Polícia Civil do Estado esse apoio aos órgãos de segurança. Agradecer o convite, dizer que o evento realmente é único no Estado e que venham muitos outros ainda. O que mais emociona é a união entre as pessoas que estão presentes aqui, todas elas com um espírito colaborativo de ajudar e fazer evoluir. E para a segurança, é fundamental, porque nós recebemos um apoio em recursos e principalmente um apoio no sentido moral, de que nós estamos junto com vocês e vamos continuar caminhando juntos. Acho que isso é o grande recado que fica desse evento e para nós é um prazer estar aqui. ”

O Coronel Márcio José Rosa da Luz, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), agradece o empenho e destaca a valorização das comunidades aos órgãos de segurança: “A IV Feijoada da Solidariedade é evento que já está se consagrando, uma mobilização da comunidade e isso demonstra que Gramado e Canela valorizam e muito os órgãos de Segurança Pública. É muito mais uma demonstração de reconhecimento e de valoração ao trabalho que a Segurança Pública vem realizando, e eles se mobilizaram para fazer evento solidário. É bastante impactante para nós que trabalhamos no dia a dia, ver essa ação da comunidade, que recebe o nosso trabalho, dedicado trabalho, por todas dificuldades que enfrentamos, realizar um evento para nos ajudar. Então, em nome do Comando da Brigada Militar só temos a agradecer, esse movimento que foi feito para ajudar, mas muito mais como uma forma de reconhecer o trabalho. Esse movimento, a mobilização da comunidade, o público comparecendo demonstra o quanto eles tem de carinho e respeito pelo nosso trabalho, então a gente só tem a agradecer. ”

O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, elogiou a qualidade do evento e a finalidade: “Um local maravilhoso, companhia super agradável, amigos da cidade, outros de fora do município e um almoço delicioso. Quem preparou essa feijoada está de parabéns mesmo, porque é de alta qualidade. E além de tudo isso, desses belos momentos, o resultado vai para os órgãos de segurança do nosso município. Como gestor público, como morador, temos a obrigação de incentivar esse evento para ajudar os órgãos de segurança, principalmente porque vivemos em uma cidade essencialmente turística, se nós não tivermos uma segurança adequada, primeiro para a nossa população e também para o visitante, o nosso projeto de turismo acaba desabando. Então o turismo se faz com segurança. Então, eu venho aqui com muito prazer, com muita alegria mesmo, poder prestigiar e contribuir.”

“O evento foi um sucesso!”, assim Josiano Schmitt, Presidente do Movimento Comunitário de Combate à Violência – MOCOVI, de Gramado, sintetizou o momento: “O que fica para nós do Mocovi, além da parte toda importante que é o recurso arrecadado para ajudar as Forças de Segurança, é o engajamento e o pertencimento que um evento como esse traz da comunidade com a causa da segurança, e a segurança com a sociedade. As pessoas que estão aqui hoje prestigiando, estão acima de tudo apoiando e envolvendo o seu dia a dia na nossa ação, na nossa feijoada. Então, segurança é a responsabilidade de todos e a gente com certeza hoje sai daqui vitorioso nessa causa!”

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A jornalista e Sommelière Rozangela Allves, idealizadora da Feijoada da Solidariedade, evento incrível, diz “estou emocionada com o impacto positivo que ele tem tido em nossa comunidade. A cada ano, vemos a generosidade das pessoas se manifestar, unindo-se em torno de uma causa tão nobre. Ver a comunidade se reunindo para apoiar os mais necessitados enche meu coração de alegria e esperança. Agradeço profundamente a todos os voluntários, patrocinadores e apoiadores que tornaram possível transformar essa ideia em uma realidade tão bem-sucedida. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para promover a solidariedade e fazer a diferença na vida daqueles que precisam. Juntos, podemos construir um mundo melhor. A IV Feijoada da Solidariedade superou todas as expectativas.”

Esta foi a IV Feijoada da Solidariedade, onde toda a renda será revertida para a Brigada Militar e a Polícia Civil de Canela e Gramado.