Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Peterson Secco vence reality Que Bela Pizza, do GNT

Compartilhe:

Foto: Adalberto de Melo "Pygmeu" @pygmeufotos

O representante canelense no reality Que Bela Pizza, do canal GNT, Peterson Secco, foi o vencedor da primeira edição do programa. O pizzaiolo foi consagrado campeão nesta sexta-feira (22) e celebrou a vitória em suas redes sociais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A primeira prova da noite foi de apresentação. Peterson escolheu um sabor com salmão, chamada de “Sulamericaliana”, reunindo elementos da América do Sul e da Itália. Na segunda prova, o pizzaiolo reproduziu três pizzas da margherita verace, que é possível encontrar e degustar nas pizzarias dele em Canela. A última prova, que o sagrou campeão, foi uma pizza marinara com berinjela defumada. Peterson ainda incluiu tomates agridoces, que são comuns na Itália. Os jurados do Que Bela Pizza são o chef Fellipe Zanuto e a consultora gastronômica Danni Camilo.

“Tô muito feliz […]! Afinal só a gente sabe o que passou, viveu e sentiu e tô falando da vida mesmo, porque teve várias vezes que o peito apertou, a lágrima veio e a cabeça baixou… Mas na pizza, essa só me deu alegria, mas me ensinando sempre!”, publicou Peterson em seu Instagram.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A comemoração da conquista foi em grande estilo: com a inauguração do forno itinerante “BRABO” e o aniversário de quatro anos da pizzaria Donnadina, em Canela – uma das pizzarias do Peterson. O evento contou com muita pizza, chopp, hambúrguer, sanduíche artesanal e música neste domingo.

Em 2023, Peterson coleciona vitórias. Além do troféu “Que Bela Pizza”, ele ainda garantiu o título no Campeonato Nacional de Pizzaiolos e no Campionato Mondialle Della Pizza Selections Brasil. As duas vitórias dão direito à participação na Pizza Expo, em Las Vegas, e no campeonato mundial na Itália, respectivamente.