Canela,

29 de fevereiro de 2024

Anuncie

Professores e colaboradores da rede municipal de ensino realizaram treinamento de primeiros socorros no último sábado (26)

Compartilhe:

Foto: Carolina Andriola/PMSFP

O curso atende aos requerimentos da Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação de funcionários da educação básica para atendimento aos alunos em casos emergenciais

A Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (26), curso preparatório de primeiros socorros para professores e colaboradores da rede municipal de ensino. Os participantes aprenderam como agir em situações de urgência e emergência, como engasgo, desmaio, queda, convulsão, entre outros casos que podem ocorrer com os estudantes no período em que estão nas unidades de ensino.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A capacitação aconteceu na Escola de Educação Infantil Glória Eliziário da Silva, em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, da educação básica, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. Os treinamentos foram realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, com curso ministrado pelos servidores da Saúde Adriano Reis e Vanessa Galarça, com aulas teóricas e práticas através de bonecos profissionais, realizando a técnica de RPC – Ressuscitação Cardiopulmonar, que é o tratamento imediato para uma suspeita de parada cardíaca.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A ação também vai acontecer no dia 2 de setembro, com capacitação para professores e colaboradores do Polo UAB, da Biblioteca Pública, da Escola Ângelo Athanásio e da Escola Ursulina Pagliloli de Lucena. Todas as escolas do Município devem receber o treinamento nos próximos dias e o curso é ministrado por profissionais capacitados da Secretaria de Saúde.