Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Policial Militar é homenageado na Câmara de Vereadores de Três Coroas

Compartilhe:

Soldado Israel recebeu uma moção de aplauso por salvar uma família em um acidente, em 2019

Em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Três Coroas, na noite e segunda-feira (28), ocorreu uma homenagem ao Policial Militar Tiago Israel Lincke, da Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), proposta pelos vereadores, pelo ato heroico, ocorrido em 2019, quando salvou uma família que se acidentou em um penhasco na RS 115, entre Três Coroas e Gramado.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fernando Gomes da Silva Neto, e contou com a presença do Secretário de Logística e Transporte do Estado do RS – Sr. Juvir Costella, o Prefeito Municipal de Três Coroas – Alcindo de Azevedo, todos os vereadores, o Coronel Márcio José Rosa da Luz – Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves – comandante do 1º BPAT, ainda familiares do Soldado homenageado, amigos, colegas e a família que foi salva na oportunidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Vereador Fernando, autor da moção de aplauso ao Soldado Israel, destacou que a homenagem foi unanime, aprovada por todos os vereadores: “Esse ato, sem dúvida, ultrapassa o limite do homem comum, tendo o Policial Militar demonstrado nobreza e princípios que merecem ser destacado e ser lembrado como um exemplo a ser seguido por todos que dedicam sua vida para cuidar de outras. Essa moção expressa todo o apoio e reconhecimento de toda a população do município de Três Coroas ao Soldado Israel”.

Secretário Juvir Costella, que esteve representando o Governo do Estado, destacou o trabalho da Corporação e o ato do Soldado: “Só quem passa por uma situação como essa, como foi o caso da família, enquanto esperava e aguardava por uma mão, sabe que o Soldado veio como um anjo. Essa é uma Corporação que tem consigo, no seu dia a dia, o lema de servir, de procurar fazer o bem as pessoas, e digo em nome do governo do Estado, nós nos orgulhamos da Brigada Militar.”

Coronel Márcio, comandante do CRPO Serra ressalta o trabalho do Policial Militar e a importância da sessão solene: “Que nós possamos trazer esse reconhecimento destacado ao trabalho do Soldado Israel, e a consequência do seu ato resultará numa promoção, por isso também a importância desse evento, deste momento. Nós da Brigada Militar temos como lema ser a força da comunidade, nossa missão é servir e juramos servir até com o risco da própria vida. E nós não temos dúvida que o ato do Soldado Israel foi diferenciado, agiu com extrema bravura, o que não é para qualquer um. Tu, Israel, é um servidor da Brigada Militar que nos representa muito bem, desde o dia que ingressou! ”

O Soldado Israel agradeceu as pessoas presentes, destacando que todas são muito importantes na sua vida e agradeceu a homenagem: “Que não seja apenas eu homenageado aqui, mas sim a nossa Instituição. Estamos na Brigada Militar diariamente para fazer este tipo de ação, dispostos sempre a honrar nossa farda.”

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O caso:

Em 03 de Fevereiro de 2019, Soldado Israel, morador de Três Coroas, deslocava para o trabalho, quando no Km 35 da RS 115 se deparou com um carro no acostamento, percebendo que outro veículo havia acabado de cair de uma ribanceira. Rapidamente ele iniciou o resgate das vítimas, retirando de dentro do veículo, que estava na eminencia de cair de uma altura equivalente de um prédio de três andares, estando apoiado apenas por galhos de árvores. O Policial Militar conseguiu salvar a família que estava no carro: um casal e um menino de 7 anos.